Com gol marcado em Gre-Nal, Alan Patrick vive ansiedade por voltar a disputar o clássico
Em meio a algumas estreias em Gre-Nais no Inter, um jogador terá um reencontro. Após quase nove anos, Alan Patrick volta a disputar o clássico gaúcho neste domingo, às 20h, na Arena. O camisa 10 tem na bagagem confrontos e até gol diante do maior rival.
Apesar de ter retornado ao Inter em abril do ano passado, o meia ainda não enfrentou o Grêmio em sua segunda passagem pelo Beira-Rio. Porém, carrega um histórico de Gre-Nais. Em 2014, disputou quatro clássicos, com duas vitórias, um empate e uma derrota.
Em um Inter remodelado, Alan Patrick é um dos únicos do atual elenco a ter atuado no clássico. Além dele, jogaram somente Bustos, Moledo, Mercado, Gabriel, Johnny, Maurício e Luiz Adriano. Este último, assim como o camisa 10, em outra passagem pelo Beira-Rio.
– Já tive a oportunidade de disputar o Gre-Nal. Após alguns anos, é sempre bom. Estou um pouco ansioso, mas muito confiante que nossa equipe está preparada para fazer um grande jogo contra nosso maior rival. Sinto isso junto aos meus companheiros – disse Alan ao Canal do Inter.
1 de 1 Alan Patrick no Gre-Nal 401 na final do Gauchão 2014 — Foto: Alexandre Lopes/Inter DivulgaçãoAlan Patrick no Gre-Nal 401 na final do Gauchão 2014 — Foto: Alexandre Lopes/Inter Divulgação
💥️Leia também
+ O desempenho de Luiz Adriano em clássicos
Não bastasse isso, o meia é um dos dois atletas do grupo colorado a ter gol marcado em Gre-Nal até o momento. O outro é o zagueiro Rodrigo Moledo, em 2013. Na temporada atual, Alan Patrick tem um gol marcado, mas é tido como centro técnico da equipe.
Nos dois primeiros Gre-Nais que disputou, em 2014, Alan iniciou como suplente. No terceiro clássico, o primeiro como titular, foi titular no jogo de volta da final do Gauchão, disputado no Centenário, em Caxias do Sul.
De pênalti, o então camisa 19 deixou sua marca. Com goleada por 4 a 1, o Inter garantiu o tetracampeonato estadual. Ele viria a jogar um último clássico, o único em que foi derrotado.
– O Gre-Nal é algo que nunca vivi. Um clássico diferente, o estado se divide. Sei o que representa. O Gre-Nal é especial, um campeonato à parte. Sem dúvida alguma, com os jogadores que temos, chegaremos bem – completou o meia.
No embalo de Alan Patrick, o Inter encara o maior rival às 20h deste domingo, na Arena. O clássico 438 é válido pela 10ª rodada do Campeonato Gaúcho, a penúltima da fase inicial.
💥️🎧 Ouça o podcast ge Inter 🎧
💥️+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV
O que você está lendo é [Com gol marcado em Gre-Nal, Alan Patrick vive ansiedade por voltar a disputar o clássico].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments