Com Botafogo-SP x São Raimundo-RR, estádio Santa Cruz volta a sediar Copa do Brasil após 21 anos

O estádio Santa Cruz volta a receber um jogo de Copa do Brasil depois de 21 anos. Com a classificação inédita do Botafogo-SP à segunda fase do torneio, o clube sediará a partida única contra o São Raimundo-RR, nesta quinta-feira, às 20h, conforme tabela divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nessa sexta.

A última vez havia sido no dia 6 de fevereiro de 2002, quando o Pantera empatou com o Sport-PE por 1 a 1, na etapa inicial da competição.

Estádio Santa Cruz volta a sediar jogo da Copa do Brasil após 21 anos — Foto: Felipe Melo/CBN Ribeirão 1 de 2 Estádio Santa Cruz volta a sediar jogo da Copa do Brasil após 21 anos — Foto: Felipe Melo/CBN Ribeirão

Estádio Santa Cruz volta a sediar jogo da Copa do Brasil após 21 anos — Foto: Felipe Melo/CBN Ribeirão

Apesar de nunca ter avançado de fase até a atual edição da Copa do Brasil, o Bota está invicto no Santa Cruz pelo torneio. Além do empate com o Sport, o Tricolor venceu o Bahia por 1 a 0, em 1999, e o Internacional por 2 a 1, em 2000.

+ Confira notícias de Ribeirão Preto e região
+ BFC lança plano Torcedor Cativo para jogos no Santa Cruz
+ Bota esquece Copa do Brasil e foca vaga na 2ª fase do Paulistão

Pelo regulamento da competição, a segunda fase será disputada em jogo único. Se houver empate, a decisão da vaga será nas penalidades.

Time titular do São Raimundo-RR, que joga a Copa do Brasil e também a Copa Verde — Foto: Hélio Garcias/São Raimundo-RR 2 de 2 Time titular do São Raimundo-RR, que joga a Copa do Brasil e também a Copa Verde — Foto: Hélio Garcias/São Raimundo-RR

Time titular do São Raimundo-RR, que joga a Copa do Brasil e também a Copa Verde — Foto: Hélio Garcias/São Raimundo-RR

O Botafogo se classificou após empatar sem gols com o Parnahyba-PI, fora de casa, na última quarta-feira. Já o São Raimundo passou pelo Cuiabá, clube da Série A do Brasileiro, ao vencer por 4 a 3, com três gols do zagueiro Allan Rosário. O jogo foi no estádio Canarinho, em Boa Vista (RR).

Rival do Pantera nesta segunda fase, o Mundão, como é conhecido o São Raimundo, é o atual bicho-papão do futebol de Roraima, com sete títulos estaduais seguidos e está em sua 11ª aparição na Copa do Brasil, mas, assim como o Bota, jamais havia passado da primeira fase até a atual edição.

O que você está lendo é [Com Botafogo-SP x São Raimundo-RR, estádio Santa Cruz volta a sediar Copa do Brasil após 21 anos].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...