Simeone bate recorde como técnico do Atlético de Madrid com direito a goleada

O Atlético de Madrid forneceu uma noite memorável para Diego Simeone. Na ocasião em que o argentino se tornou o técnico com mais jogos no comando do time (613 partidas) na história, o Atleti aplicou uma goleada por 6 a 1 para cima do Sevilla, pela 24ª rodada do Campeonato Espanhol, neste sábado.

Diego Simeone recebe camisa do Atlético de Madrid com número 613, referente ao recorde de jogos como técnico do time — Foto: EFE/Sergio Pérez 1 de 2 Diego Simeone recebe camisa do Atlético de Madrid com número 613, referente ao recorde de jogos como técnico do time — Foto: EFE/Sergio Pérez

Diego Simeone recebe camisa do Atlético de Madrid com número 613, referente ao recorde de jogos como técnico do time — Foto: EFE/Sergio Pérez

+ Confira a tabela do Campeonato Espanhol

Antes da partida, Simeone recebeu uma homenagem do Atlético de Madrid para marcar o recorde: uma camisa do clube emoldurada com os dizeres "Lenda Simeone" e o número 613 nas costas.

Simeone superou a marca de Luis Aragonés, lenda do Atlético de Madrid. Na véspera da partida que decretou o recorde, o argentino publicou uma carta aberta em exaltação ao antigo treinador espanhol. Simeone foi dirigido por Aragonés quando atuava no Sevilla, na década de 90, curiosamente o mesmo adversário da partida deste sábado.

Como jogador do Atlético, Simeone conquistou um título espanhol e uma Copa do Rei, ambos na temporada 1995/96. Mas foi como treinador que o argentino de 54 anos ganhou status de ídolo da torcida. Há 11 anos no cargo, completados em dezembro passado, ele ganhou oito títulos: dois espanhóis (2014 e 2023), uma Copa do Rei (2013), uma Supercopa da Espanha (2014), duas vezes a Liga Europa (2012 e 2018) e duas Supercopas da Uefa (2012 e 2018). Ainda levou o Atlético duas vezes ao vice-campeonato da Champions League, em 2014 e 2016.

Simeone com jogadores do Atlético de Madrid após recorde e vitória sobre Sevilla pela LaLiga — Foto: REUTERS/Isabel Infantes 2 de 2 Simeone com jogadores do Atlético de Madrid após recorde e vitória sobre Sevilla pela LaLiga — Foto: REUTERS/Isabel Infantes

Simeone com jogadores do Atlético de Madrid após recorde e vitória sobre Sevilla pela LaLiga — Foto: REUTERS/Isabel Infantes

O Atlético de Madrid construiu uma vitória tranquila no Metropolitano, coroando a noite de Simeone. Depay marcou os dois primeiros gols, enquanto En-Nesyri fez o gol de honra no primeiro tempo. A segunda etapa foi ainda mais movimentada, com gols de Griezmann, Carrasco e dois de Morata; do lado do Sevilla, Rakitic desperdiçou um pênalti e Gueye foi expulso.

O Atlético de Madrid foi a 45 pontos com a vitória e assumiu a terceira posição, ultrapasando a Real Sociedad. Os colchoneros estão distantes numa disputa pelo título, uma vez que o Barcelona lidera com 59 pontos e, em seguida, vem o Real Madrid, com 52 - ambos entram em campo no domingo pela 24ª rodada, contra Valencia e Betis, respectivamente.

O que você está lendo é [Simeone bate recorde como técnico do Atlético de Madrid com direito a goleada].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...