Simeone bate recorde como técnico do Atlético de Madrid com direito a goleada
O Atlético de Madrid forneceu uma noite memorável para Diego Simeone. Na ocasião em que o argentino se tornou o técnico com mais jogos no comando do time (613 partidas) na história, o Atleti aplicou uma goleada por 6 a 1 para cima do Sevilla, pela 24ª rodada do Campeonato Espanhol, neste sábado.
1 de 2 Diego Simeone recebe camisa do Atlético de Madrid com número 613, referente ao recorde de jogos como técnico do time — Foto: EFE/Sergio PérezDiego Simeone recebe camisa do Atlético de Madrid com número 613, referente ao recorde de jogos como técnico do time — Foto: EFE/Sergio Pérez
+ Confira a tabela do Campeonato Espanhol
Antes da partida, Simeone recebeu uma homenagem do Atlético de Madrid para marcar o recorde: uma camisa do clube emoldurada com os dizeres "Lenda Simeone" e o número 613 nas costas.
Simeone superou a marca de Luis Aragonés, lenda do Atlético de Madrid. Na véspera da partida que decretou o recorde, o argentino publicou uma carta aberta em exaltação ao antigo treinador espanhol. Simeone foi dirigido por Aragonés quando atuava no Sevilla, na década de 90, curiosamente o mesmo adversário da partida deste sábado.
Como jogador do Atlético, Simeone conquistou um título espanhol e uma Copa do Rei, ambos na temporada 1995/96. Mas foi como treinador que o argentino de 54 anos ganhou status de ídolo da torcida. Há 11 anos no cargo, completados em dezembro passado, ele ganhou oito títulos: dois espanhóis (2014 e 2023), uma Copa do Rei (2013), uma Supercopa da Espanha (2014), duas vezes a Liga Europa (2012 e 2018) e duas Supercopas da Uefa (2012 e 2018). Ainda levou o Atlético duas vezes ao vice-campeonato da Champions League, em 2014 e 2016.
2 de 2 Simeone com jogadores do Atlético de Madrid após recorde e vitória sobre Sevilla pela LaLiga — Foto: REUTERS/Isabel InfantesSimeone com jogadores do Atlético de Madrid após recorde e vitória sobre Sevilla pela LaLiga — Foto: REUTERS/Isabel Infantes
O Atlético de Madrid construiu uma vitória tranquila no Metropolitano, coroando a noite de Simeone. Depay marcou os dois primeiros gols, enquanto En-Nesyri fez o gol de honra no primeiro tempo. A segunda etapa foi ainda mais movimentada, com gols de Griezmann, Carrasco e dois de Morata; do lado do Sevilla, Rakitic desperdiçou um pênalti e Gueye foi expulso.
O Atlético de Madrid foi a 45 pontos com a vitória e assumiu a terceira posição, ultrapasando a Real Sociedad. Os colchoneros estão distantes numa disputa pelo título, uma vez que o Barcelona lidera com 59 pontos e, em seguida, vem o Real Madrid, com 52 - ambos entram em campo no domingo pela 24ª rodada, contra Valencia e Betis, respectivamente.
O que você está lendo é [Simeone bate recorde como técnico do Atlético de Madrid com direito a goleada].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments