Náutico chega a nove clássicos sem vencer o Sport e amarga maior jejum contra rival no século

NA vitória do Sport sobre o Náutico por 2 a 0, nos Aflitos, pela sexta rodada da Copa do Nordeste, ampliou a supremacia do Leão nos últimos Clássico dos Clássicos

Agora, já são nove jogos seguidos em que os alvirrubros não conseguem vencer o rival,💥️ a maior sequência neste século.

+ Veja a tabela da Copa do Nordeste

A última vez que o Náutico conseguiu derrotar o Sport também foi em um jogo nos Aflitos, válido pela Copa do Nordeste. Mas na edição de 2023. Placar de 2 a 0, com gols de Ronaldo Alves e Jean Carlos.

Desde então, nos nove encontros seguintes, válidos pelo Nordestão, Campeonato Pernambucano ou Série B, são cinco vitórias rubro-negras e quatro empates.

Jogadores do Sport comemoram vitória sobre o Náutico, nos Aflitos — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press 1 de 2 Jogadores do Sport comemoram vitória sobre o Náutico, nos Aflitos — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

Jogadores do Sport comemoram vitória sobre o Náutico, nos Aflitos — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

É bom lembrar que nesse período, o Náutico até chegou a conquistar o título pernambucano de 2023 sobre o Sport, quebrando um tabu de 53 anos sem conquistar títulos contra o rival. Mas a taça só veio nos pênaltis, após dois empates nos jogos finais.

+ Lateral diz que Náutico sentiu o cansaço de jogo contra o São Bernardo em derrota no clássico

Desde 2001, o Timbu já havia ficado outros três grandes períodos sem vitórias sobre o Sport. Entre 2014 e 2017, também entre 2008 a 2009 e no recorte entre 2002 e 2004. Todos com sete jogos.

Vitória sobre o Sport pela Copa do Nordeste de 2023 foi a última do Náutico sobre o Sport — Foto: Marlon Costa/ Pernambuco Press 2 de 2 Vitória sobre o Sport pela Copa do Nordeste de 2023 foi a última do Náutico sobre o Sport — Foto: Marlon Costa/ Pernambuco Press

Vitória sobre o Sport pela Copa do Nordeste de 2023 foi a última do Náutico sobre o Sport — Foto: Marlon Costa/ Pernambuco Press

Já a última vez que os alvirrubros ficaram mais de nove clássicos sem vencer os rubro-negros foi entre junho de 1995 a abril de 1997, quando a "seca" chegou a dez partidas, com cinco empates e cinco triunfos do Sport.

+ Com gol em clássico, Fabinho avança em meta de ter ano mais artilheiro da carreira

Vale destacar que Náutico e Sport ainda podem se encontrar nas fases finais tanto do Campeonato Pernambucano, quanto da Copa do Nordeste.

O que você está lendo é [Náutico chega a nove clássicos sem vencer o Sport e amarga maior jejum contra rival no século].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...