Vagner Mancini prevê América-MG com DM zerado em clássico e exalta Arthur na Seleção

O América-MG chega com vantagem diante do Cruzeiro para a semifinal do Campeonato Mineiro. Mas o técnico Vagner Mancini não espera vida fácil contra o rival, mesmo o Coelho tendo feito melhor campanha na primeira fase. No confronto, o treinador espera ter o DM zerado e celebrou a oportunidade de escalar o jovem Arthur, convocado para a Seleção.

- O Matheus Gonçalves e o Micael já poderiam estar nesse jogo. Eu que segurei. Eles estão num processo final de readaptação. Eles chegaram e lesionaram. Por isso, a gente achou melhor dar uma segurada. O Emma (Martínez) fez hoje um treino e creio que terça ele será integrado também. Acredito que o América vai chegar com todos os jogadores à disposição. O Éder saiu no segundo tempo também, estava com a perna pesada, e achamos melhor retirá-lo para evitar uma lesão – destacou o treinador sobre os machucados.

Vagner Mancini América-MG — Foto: Mourão Panda / América 1 de 2 Vagner Mancini América-MG — Foto: Mourão Panda / América

Vagner Mancini América-MG — Foto: Mourão Panda / América

Na lateral direita, Arthur teve a segunda chance consecutiva, visto que foi titular contra o Tocantinópolis, pela Copa do Brasil. O treinador elogiou o jovem jogador e fez mistério se vai escolhê-lo para o setor no clássico ou deixar Nino Paraíba.

- Não posso falar que ele é dono, mas ele vem com uma solução interessante. Em alguns momentos a gente forçou que o Nino jogasse jogos em sequência. Esse terceiro cartão veio em boa hora. A semana vai ser boa para a gente decidir. Mas hoje o Artur está em condições de igualdade com o Nino. Um atleta que vai para a Seleção tem que ser visto como atleta profissional do América.

Para Vagner Mancini, todos os quatro semifinalistas vão chegar melhores à semifinal. Para ele, o América estará mais equilibrado para o jogo contra o Cruzeiro, sábado, às 16h30 (de Brasília), na Arena do Jacaré.

- Todas as equipes vão chegar melhores na semifinal. Com oito, nove, 10 jogos, é o tempo necessário para que possa maturar sua equipe. No Estadual, você enfrenta equipes de diferentes níveis. O América vem melhorando jogo a jogo. Muitas vezes, você analisa jogos de maneira ampla, em situações diferentes. Vejo, hoje, o América mais forte que no último jogo e mais equilibrado para o próximo jogo.

O América joga por dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols. Para Vagner Mancini, isso não é uma grande vantagem no encontro com o Cruzeiro

- Embora tenhamos a vantagem de dois resultados iguais, isso não nos dá muita vantagem quando você olha o tamanho do clássico. É um jogo de muitas decisões, de muitas emoções vividas. É preciso entender o que foi feito até agora e como ele serve como parâmetro. Por serem jogos diferentes, precisamos ter um comportamento diferente nessas duas partidas - finalizou.

Assista: tudo sobre o América-MG no ge, na Globo e no Sportv

O que você está lendo é [Vagner Mancini prevê América-MG com DM zerado em clássico e exalta Arthur na Seleção].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...