Árbitro relata arremessos de objetos no gramado em jogo contra Sport, e Náutico pode ser punido

A derrota para o Sport no clássico do último sábado, nos Aflitos, pela Copa do Nordeste pode custar ao Náutico mais do que os três pontos da partida. Na súmula do jogo, o árbitro Caio Max Augusto Vieira relatou arremessos de objetos no gramado pela torcida alvirrubra em três oportunidades.

Com isso, o Náutico pode ser denunciado no artigo artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, 💥️cuja pena prevê multa de R$ 100 a R$ 100 mil.

E caso os lançamento de objetos forem considerados de elevada gravidade, causando prejuízo ao andamento da partida, o clube alvirrubro💥️ também pode perder de um a dez mandos de campo.

+ Náutico chega a nove clássicos sem vencer o Sport e amarga maior jejum contra rival no século

Jorginho mostra a juiz copo arremessado em sua direção nos Aflitos, por torcedores do Náutico — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press 1 de 2 Jorginho mostra a juiz copo arremessado em sua direção nos Aflitos, por torcedores do Náutico — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

Jorginho mostra a juiz copo arremessado em sua direção nos Aflitos, por torcedores do Náutico — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

Na súmula, o árbitro Caio Max Augusto Vieira, que pertence ao quadro do Rio Grande do Norte, relata o primeiro episódio de arremessos de objetos no campo aos 41 minutos do primeiro tempo, quando o preparador físico do Sport, Gérson Oliveira Rocha, entregou ao quarto árbitro um copo de acrílico que teria sido arremessado pela torcida do Náutico.

A segunda anotação corresponde aos 28 minutos do segundo tempo e é a mais grave. Isso porque o árbitro aponta que precisou 💥️paralisar a partida por três minutos quando a torcida do Náutico arremessou "sandálias e copos com líquidos" durante um escanteio a favor do Sport.

+ "Chuva" de copos e objetos interrompe Náutico x Sport, nos Aflitos

Ainda no relato, o árbitro informou que, ao se dirigir ao policiamento para pedir segurança, os objetos foram arremessados em sua direção "passando por centímetros", mas não o atingindo. Além disso, mesmo com a chegada do policiamento, os objetos continuaram sendo arremessados dentro de campo contra os atletas do Sport, também "passando a centímetros dos mesmos, não os atingindo".

Súmula do jogo entre Náutico e Sport relata arremessos de objetos no campo pela torcida alvirrubra — Foto: Reprodução 2 de 2 Súmula do jogo entre Náutico e Sport relata arremessos de objetos no campo pela torcida alvirrubra — Foto: Reprodução

Súmula do jogo entre Náutico e Sport relata arremessos de objetos no campo pela torcida alvirrubra — Foto: Reprodução

O terceiro relato na súmula de arremessos de "copos com líquidos dentro do campo de jogo em direção aos atletas do Sport", corresponde aos 52 minutos do segundo tempo, após o segundo gol rubro-negro, marcado por Luciano Juba.

Vale destacar que, caso seja punido com perda de mandos de campo, o Náutico deve pagar a punição na Série C, uma vez que a Copa do Nordeste é uma competição organizada pela CBF.

O Timbu volta a campo na próxima quinta-feira, novamente nos Aflitos, para enfrentar o Vila Nova, pela segunda fase da Copa do Brasil.

O que você está lendo é [Árbitro relata arremessos de objetos no gramado em jogo contra Sport, e Náutico pode ser punido].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...