Análise: Guarani se despede do Paulista com bom jogo diante do Palmeiras e deixa alento
A missão inicial que Moisés Moura recebeu foi cumprida com sucesso. Em dois jogos com o técnico interino, o Guarani conquistou quatro pontos, garantiu a permanência na elite estadual e terminou o Paulista em oitavo lugar na classificação geral.
Nas duas partidas sob comando do treinador, o Bugre teve uma goleada sobre a Inter de Limeira e encerrou com um empate diante do Palmeiras. Para além dos resultados, a postura do time é digna de elogios.
1 de 1 Guarani ficou no empate com o Palmeiras no Brinco — Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FCGuarani ficou no empate com o Palmeiras no Brinco — Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC
Contra um dos melhores times do continente, o Guarani conseguiu diminuir espaços do adversário e teve coragem de jogar, com troca de passes na transição e verticalidade pelos lados. Algo que o Bugre já tinha feito contra a Inter.
Em grande parte da partida, o time de Moisés teve mais iniciativa. Os homens de meio-campo, Wenderson, Richard Rios e Giovanni Augusto, tiveram boa participação. Rios, aliás, fez um excelente Paulistão.
💥️+ CLIQUE AQUI e leia mais sobre o Bugre
O time dos últimos dois jogos foi mais seguro, depois de períodos de susto no campeonato e derrotas que marcaram, como as para São Bernardo e Ferroviária.
Agora, o Guarani terá a Taça Independência pela frente. Embora tenha dito na entrevista após o jogo contra o Palmeiras que ainda não sabe sobre o futuro, a lógica é que Moisés siga como treinador para o torneio.
A partir daí - e após as eleições do próximo dia 12 -, o clube pode avaliar se dá uma chance ao técnico como efetivo ou se vai buscar outro nome. Mas a despedida do Bugre no estadual, com aplausos da torcida, deixa um alento.
O que você está lendo é [Análise: Guarani se despede do Paulista com bom jogo diante do Palmeiras e deixa alento].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments