Coudet completa 10 jogos pelo Atlético-MG antes de mata-matas em 2023; veja números
O Atlético-MG finalizou mais uma etapa da temporada. Após passar de fase na Libertadores, fechou a primeira etapa do Campeonato Mineiro com a melhor campanha - 20 pontos -, e irá com vantagens para o mata-mata. O técnico Eduardo Coudet completou 10 jogos pelo Galo, com invencibilidade, e novas decisões na Libertadores.
Chacho tem sete vitórias e três empates no comando do time alvinegro. As igualdades foram com Cruzeiro, Carabobo e América-MG. Irá enfrentar o Millonarios da Colômbia, na quarta, e o Athletic de São João del-Rei no domingo, sendo que os jogos decisivos das duas frentes acontecerão em BH, com mando do Galo.
O técnico argentino soma 80% de aproveitamento, mas com muito chão pela frente. Foram 18 gols marcados e seis sofridos. Coudet rodou a equipe, usou reservas na última rodada para ganharem minutagem e testou funções.
1 de 1 Eduardo Coudet Atlético-MG — Foto: Gilson Junio/AGIFEduardo Coudet Atlético-MG — Foto: Gilson Junio/AGIF
Ele utilizou o seu habitual 4-1-3-2, com variações, explorando diferentes funções para os laterais, além de adaptar taticamente pontas como Ademir e Pavón. Chacho vai desenhando seu 11 ideal, ainda que não tenha divisão de titulares e reservas💥️ (veja abaixo).
De hoje até 9 de abril, o Atlético espera estar na fase de grupos da Libertadores e carimbar o quarto título do Campeonato Mineiro de forma seguida. Serão seis jogos neste cenário, em pouco mais de um mês.
Haverá paralisação de jogos entre 20 e 28 de março, por causa de data-Fifa. As finais do Mineiro estão pré-agendadas para 2 e 9 de abril, sendo que a primeira rodada da fase de grupos da Libertadores será em 5 de abril.
- O nosso foco hoje está no jogo da Colômbia, será dificílimo, contra clube de tradição e torcida apaixonada. Terminamos bem a fase classificatória (do Mineiro), o Chacho usou todos os jogadores, fez o time rodar, todos participando - disse o diretor de futebol Rodrigo Caetano.
Para o duelo contra o Millonarios, fica a dúvida se o meia Matías Zaracho estará à disposição. O jogador precisou deixar Valadares antes do confronto com o Democrata, pois seu cunhado de 18 anos faleceu em um acidente de carro na Argentina.
Sem Zaracho, o Galo deve permanecer com o trio Edenilson-Pedrinho-Patrick à frente de Allan. Na zaga, Lemos deve retornar para fazer a dupla com Jemerson, enquanto Bruno Fuchs trata lesão no pé.
No quadro acima, é possível perceber os minutos em campo de cada um dos jogadores do atual elenco de Eduardo Couder. Não se considera mais as participações de Paulo Henrique e Calebe, que forem negociados. Everson atuou nos 10 jogos. Dos jogadores de linha, Edenilson (725'), Dodô (704'), e Hulk (647') são os mais atuantes.
Algumas curiosidades: o zagueiro Nathan Silva é reserva, mas tem mais minutos em campo do que Jemerson, que é titular. Hyoran e Igor Gomes, também reservas, foram usados nos 10 jogos, assim como Pedrinho. Hyoran tem 485', mais do que Patrick.
Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv
O que você está lendo é [Coudet completa 10 jogos pelo Atlético-MG antes de mata-matas em 2023; veja números].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments