Reação, troca de treinador e gelo para refrescar; confira resumão da rodada
Os três jogos do último fim de semana movimentaram a tabela do Campeonato Piauiense. No sábado, o River-PI venceu o Parnahyba em Teresina, garantiu matematicamente a vaga nas semifinais e empurrou o rival para fora do G-4. No mesmo dia, o Comercial-PI venceu o Corisabbá em Campo Maior, encostou nos times de cima e esquentou a briga pela fuga do rebaixamento. E no domingo, a vitória do 4 de Julho sobre o Altos colocou o Colorado de volta na zona de classificação para as semifinais.
Além de tudo isso, ainda aconteceu muita coisa nas arquibancadas e nos bastidores. 💥️Confira tudo o que rolou no resumão da rodada.
A derrota para o River-PI foi o último jogo de Pedro Manta no comando do Parnahyba. O agora ex-técnico do Tubarão já havia dito após a partida que ira conversar com a diretoria sobre sua situação e porquê os resultados não estavam acontecendo.
1 de 5 Pedro Manta, ex-técnico do Parnahyba — Foto: Pablo CavalcantePedro Manta, ex-técnico do Parnahyba — Foto: Pablo Cavalcante
Nesta segunda, foi confirmado o pedido de demissão, e o clube logo em seguida anunciou o substituo: Oliveira Canindé, campeão piauiense pelo clube em 2006.
+ Logo após saída de Pedro Manta, Parnahyba anuncia Oliveira Canindé como novo técnico💥️
O Comercial-PI convive durante todo o Campeonato Piauiense com a zona de rebaixamento. Depois de um primeiro turno desastroso, iniciado com cinco derrotas seguidas, o primeiro gol marcado veio apenas na última rodada e garantiu a vitória fora de casa sobre o Parnahyba. O jogo marcava um ponto de virada após as turbulências de troca de técnico, suspeita de manipulação de resultados e rompimento com empresa parceira. E mais um importante passo dessa reação foi dado no último sábado.
2 de 5 Comercial-PI x Corisabbá — Foto: Eleven SportsComercial-PI x Corisabbá — Foto: Eleven Sports
A vitória sobre o Corisabbá, segunda do time no campeonato, não foi suficiente para tirar a equipe da zona da degola, mas tornou a chance de escapar muito mais provável. Com 12 pontos, o Comercial-PI diminuiu de quatro para dois pontos a distância para o primeiro time fora da zona de rebaixamento, que hoje é o próprio Corisabbá.
Outro time que reagiu na rodada do fim de semana foi o 4 de Julho. Depois de 45 dias sem vencer, o Colorado se reencontrou a com as vitórias em jogo fora de casa contra um Altos já classificado para as semifinais. E a vitória veio com emoção, tanto coletivamente como individualmente.
3 de 5 Jogadores do 4 de Julho comemoram vitória sobre o Altos — Foto: Júlio Costa / geJogadores do 4 de Julho comemoram vitória sobre o Altos — Foto: Júlio Costa / ge
O gol da vitória foi marcado aos 45 do segundo tempo e, além de representar o retorno do clube de Piripiri ao G-4 do Campeonato Piauiense, marcou também um momento importante para o autor do gol. Foi a primeira vez que o atacante Moisés balançou as redes como jogador profissional. O jogador de 21 anos é formado nas categorias de base do River-PI e Fluminense-PI, e disputa o estadual emprestado pelo Vaqueiro.
O jogo entre River-PI e Parnahyba foi disputado às 15h30, horário em que o sol teresinense não iria perdoar os torcedores na geral do estádio Lindolfo Monteiro. Mas nada que a criatividade da torcida não resolva. Além de armarem um bandeirão para fazer sombra, os torcedores levaram também barras de gelo para diminuir a temperatura enquanto assistiam à vitória do time.
4 de 5 Torcida do River-PI improvisa bandeirão para se proteger do sol — Foto: Pablo Cavalcante/geTorcida do River-PI improvisa bandeirão para se proteger do sol — Foto: Pablo Cavalcante/ge
5 de 5 Torcida do River-PI improvisa coberta com bandeirão e leva barra de gelo para o estádio — Foto: Reprodução/Redes sociaisTorcida do River-PI improvisa coberta com bandeirão e leva barra de gelo para o estádio — Foto: Reprodução/Redes sociais
O que você está lendo é [Reação, troca de treinador e gelo para refrescar; confira resumão da rodada].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments