Suárez relembra "não" do Flamengo há quase 20 anos: "Errava muitos gols"
Luis Suárez foi dispensado pelo Flamengo antes de fazer sucesso na Holanda, na Inglaterra e, principalmente, na Espanha. A história é famosa entre rubro-negros há alguns anos, mas nessa semana foi confirmada pelo próprio craque, que lembrou com leveza do veto recebido há quase 20 anos em entrevista à Placar.
+ Semana do Flamengo tem pix errado e possíveis desfalques
+ Time troca inconsistência defensiva por falta de repertório
Suárez comemora gol em vitória do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Suárez tem a primeira experiência no futebol brasileiro em outro clube, o Grêmio. Ele chegou ao Brasil após uma carreira de sucesso e recordes na Europa e na seleção uruguaia. Fez parte de um ataque histórico no Barcelona, junto de Messi e Neymar, mas o próprio atacante reconhece que não mostrou a veia artilheira na época.
- É verdade, em 2004 ou 2005 o Flamengo foi me ver jogar, me disseram que havia o interesse, mas que não gostaram. Nessa época eu errava muitos gols. E é normal... Acontecem muitas situações com jogadores jovens de 17, 18 anos que vão, fazem testes em outras equipes e não vão bem - disse.
Em 2013, o ge repercutiu o caso com o lado rubro-negro, e o olheiro responsável pelo veto foi nada menos que o ídolo Andrade. 10 anos depois, Suárez dá razão ao técnico campeão brasileiro pelo Fla. O ex-volante não se empolgou com o uruguaio e o colocou atrás de uma promessa do clube da época, o atacante Fabiano Oliveira.
2 de 2 Andrade, ídolo e técnico do Flamengo em 2009 — Foto: VipcommAndrade, ídolo e técnico do Flamengo em 2009 — Foto: Vipcomm
- Não me arrependo, não. Futebol é momento. Naquela época, ele tinha 19 anos. Fui ver um torneio (no Uruguai), e ele não se apresentou bem. Era garoto ainda, inexperiente, e realmente não dei o aval. Tinha outro observador comigo, o pai do Ibson (Laís Silva), e ele também não se empolgou - contou Andrade ao ge.
- O Fabiano estava num nível acima dele, sim. Tem garoto que, quando surge, você acha que vai fazer um bom papel no time profissional, mas às vezes não acontece. O Fabiano tinha tudo para ser um grande atacante. Jogador forte, chutava bem com a direita e a esquerda. Mas veio num momento errado - completou.
+ Contratações do Flamengo para 2023: veja quem chega, quem fica e quem vai embora
+ Leia mais notícias do Flamengo
🎧 Ouça o podcast ge Flamengo 🎧
💥️Assista: tudo sobre o 💥️Flamengo💥️ no ge, na Globo e no sportv
O que você está lendo é [Suárez relembra "não" do Flamengo há quase 20 anos: "Errava muitos gols"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments