Qual o segredo? Sport não sofre gols há quatro jogos e se destaca entre defesas da Série B

Os últimos quatro jogos do Sport expõem duas das principais virtudes construídas pela equipe do técnico Enderson Moreira nesta temporada: o ataque e a defesa. Ao mesmo tempo em que marcou 16 gols no período recente, o Rubro-negro não sofreu nenhum - passando "limpo" nas vitórias sobre Bahia, Caruaru City, Íbis e Náutico. 💥️Mas qual o segredo?

+ Confira mais notícias do Sport

Defesa do Sport na temporada de 2023 — Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press 1 de 1 Defesa do Sport na temporada de 2023 — Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press

Defesa do Sport na temporada de 2023 — Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press

+ Enderson defende Ronaldo: "Antes da lesão estava jogando muito bem"

💥️O Sport faz sua melhor sequência defensiva do ano - afinal, o máximo haviam sido dois jogos sem sofrer gols - 💥️e assim sustenta a quarta melhor defesa entre clubes da Série B do Brasileiro, ao lado do ABC, ambos com nove gols sofridos. Melhor que a dupla em números absolutos só estão Criciúma (4 gols), Vila Nova (7) e Chapecoense (8).

Se considerar a média de gols sofridos, o Sport - com 0,6 por jogo - ainda ultrapassa a Chapecoense (0,72) nessa lista, mas não subiria numa classificação por conta do ABC, que passaria a ficar com 0,56 de média.

+ Copa Maria Bonita: torneio de futebol feminino é adiado novamente e aguarda nova data

O detalhe é que o Sport fez mudanças na linha defensiva ao longo deste período e nenhum atleta esteve como titular no setor durante todos os 15 jogos de 2023. Mesmo os zagueiros Rafael Thyere e Sabino, por exemplo, de maior consistência na escalação, foram preservados em algum momento por conta de desgaste físico.

Ao mesmo tempo, há ainda certo grau de insegurança da torcida em relação ao goleiro Renan, que chegou entre os reforços da temporada - após as saídas de Mailson (negociado), Carlos Eduardo e Saulo (não renovaram).

+ Joia do Sport cobra pix após assistência, e Juba brinca: "Tá sem internet"

Na avaliação do técnico Enderson Moreira, a chave da questão está na setorização da equipe.

- Assim como ofensivamente você vai ver que Sabino, Thyere, já contribuíram com gol, com passes de desequilíbrio - diz o técnico, comparando os dois setores.

+ Igor Cariús veste camisa do Inacreditável FC após perder "gol feito" pelo Sport

💥️Sabino, aliás, entre os nomes citados pelo treinador, está na disputa pela artilharia do time - com quatro gols, mas atrás de Luciano Juba - que tem oito - e de Vagner Love, com cinco.

+ Sergipe é elogiado por Enderson, que vê próximo rival organizado

Além do zagueiro, houve gols de pelo menos outros cinco atletas que desempenham posições mais conhecidas por estarem no setor defensivo: zagueiro Rafael Thyere (2 gols), volantes Fabinho (2) e Ronaldo (1), e laterais Felipinho e Ewerthon - que marcaram um gol cada. Números que expõem a síntese da equipe de Enderson Moreira neste início de temporada.

- O segredo disso é um ótimo trabalho da turma da frente, que é muito centrada, estão comprometidos e ajudam no sistema defensivo. E lógico que a bola chega mais quebrada para a defesa fazer os cortes devidos e necessários - finaliza o treinador.

Criciúma: 4 gols em 10 jogosVila Nova: 7 gols em 15 jogosChapecoense: 8 gols em 11 jogosABC: 9 gols sofridos em 16 jogos💥️Sport: 9 gols sofridos em 15 jogosCeará: 11 gols em 12 jogosCRB: 12 gols em 19 jogosTombense: 12 gols em 9 jogosSampaio Corrêa: 13 gols em 16 jogosPonte Preta: 14 gols em 15 jogosAtlético-GO: 14 gols em 14 jogosMirassol: 14 gols em 12 jogosGuarani: 14 gols em 12 jogosLondrina: 15 gols em 12 jogosJuventude: 15 gols em 11 jogosAvaí: 15 gols em 11 jogosNovorizontino: 16 gols em 14 jogosBotafogo-SP: 17 gols em 13 jogosItuano: 19 gols em 13 jogosVitória: 25 gols em 18 jogos

O que você está lendo é [Qual o segredo? Sport não sofre gols há quatro jogos e se destaca entre defesas da Série B].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...