Sem Pedro Henrique, Luiz Adriano tem brecha para chance no Inter e inaugura "nova realidade"
Uma nova era, ou melhor, uma nova realidade, como Mano Menezes definiu após a derrota no Gre-Nal 438 se desenha. A suspensão de Pedro Henrique abre espaço para Luiz Adriano começar a confirmar seu espaço entre os titulares do Inter contra o Esportivo, no próximo sábado.
O artilheiro do Gauchão com oito gols é desfalque certo, suspenso, na despedida colorada da primeira fase da competição. Contratado recentemente com status de solução para o ataque, o camisa 9 tem tudo para começar a partida no Beira-Rio.
No clássico, inclusive, o técnico já promoveu a alteração. Luiz Adriano entrou em campo aos 17 minutos do segundo tempo. Apesar da falta de entrosamento, deu contribuição no gol de Alan Patrick. Após o chutão de Rodrigo Moledo, o centroavante ganhou na disputa pelo alto de Kannemann e deu uma “casquinha” ao capitão colorado, que fez fila nos marcadores até superar Adriel.
O técnico justificou a utilização do campeão mundial no segundo tempo. O período de um mês sem atuar devido ao terremoto na Turquia, onde defendia o Antalyaspor, e a negociação com o Inter, não o permitiu chegar ao mesmo condicionamento dos companheiros.
1 de 1 Luiz Adriano participou da jogada do gol de Alan Patrick na derrota do Gre-Nal — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, InternacionalLuiz Adriano participou da jogada do gol de Alan Patrick na derrota do Gre-Nal — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional
Mano, inclusive, já projeta a montagem da equipe para a sequência do Gauchão. A presença de área de Luiz Adriano, com a facilidade para utilizar o corpo contra os marcadores sem deixar de participar das jogadas fora da área, o coloca como provável titular não só sábado, mas na fase eliminatória.
Por mais estranho que possa parecer, Pedro Henrique precisará postular por uma vaga entre os titulares mesmo sendo o artilheiro do Inter no ano com oito gols marcados. Ele e Wanderson passam a disputar uma vaga, já que Mano não costuma utilizar os dois pontas juntos como titulares.
- Estudaremos o aproveitamento do Pedro Henrique. Ou o colocamos no lado, como era antes. Wanderson fez um bom jogo. Está voltando a ser mais decisivo, agudo. Escolheremos o que é melhor para a equipe – disse o técnico.
Luiz Adriano foi o penúltimo reforço da equipe até o momento - só chegou antes do zagueiro Nico Hernández, que aguarda a primeira chance para estrear. O jogador de 35 anos surgiu como a solução encontrada pela direção para oferecer a Mano um centroavante para dar um salto de qualidade imediata.
Ou pelo menos até a janela de transferências do meio do ano, quando se aguarda o desembarque de Enner Valencia, do Fenerbahçe. Em julho, o Inter também terá o chileno Charles Aránguiz como reforço.
A semana de treinos servirá para o treinador definir a escalação e a utilização de Luiz Adriano. A terça-feira será de folga, com reapresentação na quarta. O duelo com o Esportivo será no sábado, às 16h30, no Beira-Rio.
💥️🎧 Ouça o podcast ge Inter 🎧
💥️+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV
O que você está lendo é [Sem Pedro Henrique, Luiz Adriano tem brecha para chance no Inter e inaugura "nova realidade"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments