Técnico do Vitória-ES avalia adversários da Série D: "pegamos um grupo muito difícil"
O Vitória-ES não terá caminho fácil no Campeonato Brasileiro Série D 2023. O Alvianil de Bento Ferreira teve grupo definido e vai encarar adversários acostumados a disputar competições nacionais.
A Águia Azul é uma das representantes do Espírito Santo e está no Grupo 6, ao lado de Athletic, Democrata GV, Resende, Nova Iguaçu, Santo André, Portuguesa-RJ e Real Noroeste. Os dois últimos marcaram o futebol capixaba na temporada anterior: A Lusa Carioca eliminou o Nova Venécia e o Real alcançou as oitavas de final.
Para o treinador Rodrigo César, a composição do grupo está dentro do cenário que era imaginado. Apesar de reconhecer a dificuldade, ele confia que o Vitória pode ter um bom desempenho e brigar por uma das vagas na segunda fase.
- A Série D vem se tornando cada vez mais interessante e competitiva. Os clubes estão investindo cada vez mais para a competição, temos visto evolução grande de ano a ano. Estávamos conversando sobre talvez ser o ano de maior investimento dos clubes. Pegamos um grupo muito difícil, mas é sempre assim. Analisamos de maneira positiva. Temos tudo para fazer uma grande competição e buscar a classificação na primeira fase que é o nosso primeiro objetivo - declarou ao💥️ ge.globo.
2 de 2 Rodrigo César, técnico do Vitória-ES — Foto: Clara Fafá/VFCRodrigo César, técnico do Vitória-ES — Foto: Clara Fafá/VFC
O Vitória fez sua primeira participação na Quarta Divisão em 2023, quando os times cariocas dividiram grupo com capixabas pela última vez. Ainda como jogador, Rodrigo César atuou contra a Portuguesa-RJ por 74 minutos no Luso Brasileiro.
- O futebol do Rio é muito bom, rico em estilo de jogo, que eu gosto muito. Tendo três times do Rio, a proximidade é muito grande, temos muitos amigos lá e estamos sempre acompanhando o futebol carioca. Estamos felizes em dividir o grupo com eles, que também vem evoluindo. Esperamos confrontos difíceis e competitivos.
O técnico ressalta que o objetivo inicial na competição é a classificação para o mata-mata. Rodrigo César destaca que conhece um dos rivais, mas que ainda vai buscar informações na tentativa de conquistar o primeiro acesso de um time capixaba na Série D do Brasileirão.
- As possibilidades são grandes. Sabemos que agora são chaves de oito e passam quatro equipes. Tem bastante jogo na primeira fase. A gente entende que os jogos em casa são primordiais para a classificação. Encaramos com muita seriedade a Série D, esperamos representar bem o estado passando de fase e quem sabe conseguir o objetivo principal de todos que acompanham o futebol capixaba que é colocar um time na Série C.
Em 2023, o Campeonato Brasileiro Série D mantém a fórmula de disputa dos últimos anos. Os 64 clubes foram divididos em 8 grupos, onde se enfrentam em turno e returno (14 jogos para cada time). Os quatro mais bem classificados, de cada chave, avançam para a segunda fase, quando começa o mata-mata. A partir desta fase, a competição é decidida em jogos de ida e volta. Os futuros semifinalistas garantem o acesso para a Série C do Brasileirão em 2024.
Veja mais notícias no ge.globo/es e siga o ge ES no Instagram e no Twitter.
O que você está lendo é [Técnico do Vitória-ES avalia adversários da Série D: "pegamos um grupo muito difícil"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments