Treinador do Real Noroeste analisa grupo da Série D: "sempre pegamos chaves difíceis"

O Real Noroeste vai disputar pela terceira vez o Campeonato Brasileiro Série D, em 2023. O time capixaba tenta repetir o feito das duas primeiras edições, quando ao menos avançou para segunda fase. Para isso, o Real vai ter que passar por adversários dos estados da Região Sudeste, com mais investimentos.

Veja mais notícias sobre a Série D do Brasileirão

O time de Águia Branca está no grupo 6, ao lado de Vitória-ES, Athletic, Democrata GV, Resende, Portuguesa-RJ, Nova Iguaçu e Santo André. De acordo com o regulamento, ao final das 14 rodadas, os quatro mais bem classificados avançam para a segunda fase, quando começa o mata-mata.

O técnico Duzinho Reis espera que o Real Noroeste encontre muitas dificuldades, assim como foi nos anos anteriores.

- Neste momento, estamos focados em buscar essa primeira colocação no Campeonato Capixaba, mas não deixamos de pensar nesse grupo da Série D. A verdade é que em todas às vezes que jogamos a competição, sempre pegamos chaves difíceis e agora não é diferente. Vamos procurar fazer o melhor para que possamos surpreender, assim como o Vitória-ES. Espero que os dois clubes passem de fase, porque essas classificações são muito importantes para o Espírito Santo - declarou o treinador, em entrevista ao 💥️ge.globo.

O Real Noroeste vai estrear no Campeonato Brasileirão Série D 2023 no final de semana dos dias 06 e 07 de maio. O time capixaba enfrenta a Portuguesa-RJ, no Rio de Janeiro. O 💥️ge.globo acompanha todas as partidas do Realzão em Tempo Real.

Essa será a terceira participação do Real Noroeste no Campeonato Brasileiro Série D. Em 2023, o time de Águia Branca passou pelo Aquidauanense, na preliminar, e avançou para a fase de grupos, onde conquistou uma das quatro vagas para a segunda fase. No mata-mata, a equipe capixaba foi eliminada pelo Brasiliense.

Já em 2022, o Real Noroeste fez a sua melhor campanha. Ficou na terceira colocação na fase de grupos e avançou para o mata-mata. No primeiro confronto, o time de Águia Branca passou pelo Anápolis, nos pênaltis. Já nas oitavas, também nas penalidades, a equipe caiu diante do Caxias.

Em 2023, o Campeonato Brasileiro Série D mantém a fórmula de disputa dos últimos anos. Os 64 clubes foram divididos em 8 grupos, onde se enfrentam em turno e returno (14 jogos para cada time). Os quatro mais bem classificados, de cada chave, avançam para a segunda fase, quando começa o mata-mata. A partir desta fase, a competição é decidida em jogos de ida e volta. Os futuros semifinalistas garantem o acesso para a Série C do Brasileirão em 2024.

Veja mais notícias no ge.globo/es e siga o ge ES no Instagram e no Twitter.

O que você está lendo é [Treinador do Real Noroeste analisa grupo da Série D: "sempre pegamos chaves difíceis"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...