Da tática ao clima pesado: jogadores do Corinthians revelam as insatisfações com Vítor Pereira

Vítor Pereira deixou o Corinthians há cerca de quatro meses e, desde então, uma série de queixas em relação o treinador vieram à tona. As revelações foram feitas pelos próprios jogadores do clube, que não esconderam a insatisfação com métodos de trabalho do português, que atualmente comanda o Flamengo.

+ Renato Augusto faz reforço para tentar jogar
+ Corinthians x Ituano: veja data e horário das quartas
+ Fernando Lázaro x Vítor Pereira: quatro diferenças para você notar
+ Entenda o que fez Fagner sentir que Vítor Pereira perdeu os jogadores em 2022

Pouco a pouco, em diferentes entrevistas, atletas do Corinthians contaram diferentes atitudes de Vítor Pereira que repercutiram mal no elenco. Róger Guedes, Fagner, Giuliano e Maycon foram alguns dos responsáveis por expor os bastidores da passagem do português pelo Timão.

Abaixo, o 💥️ge apresenta as reclamações que já foram feitas sobre o trabalho de Vítor Pereira desde que ele deixou o Corinthians.

+ O que Corinthians planeja para Pedrinho após estreia?

Vítor Pereira dirigiu o Corinthians em 2022 e hoje está no Flamengo — Foto: Jorge Rodrigues/AGIF 1 de 4 Vítor Pereira dirigiu o Corinthians em 2022 e hoje está no Flamengo — Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Vítor Pereira dirigiu o Corinthians em 2022 e hoje está no Flamengo — Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Os métodos de treinamento e algumas opções táticas de Vítor Pereira desagradavam a jogadores do Corinthians. Segundo relatos, o português fez mudanças importantes na equipe sem que elas fossem treinadas.

– A gente fazia um tipo de trabalho específico que não era o ideal. Às vezes você precisa fazer algo tático para o jogo, um esquema tático – contou o meia Giuliano, ao podcast "Inteligência Ltda".

– Quando ele chega, a gente vai jogar a semifinal (do Campeonato Paulista) contra o São Paulo. O Fagner machuca e a gente joga com três zagueiros, algo que a gente nunca tinha treinado na vida e numa semifinal contra o São Paulo. Depois teve situações em que a gente jogou com a linha de cinco que nunca tinha treinado. Teve um dia que ele disse: "Olha, já entendi que não funciona". Chegou no jogo seguinte e teve linha de cinco de novo. Isso ia irritando o jogador – completou.

Vítor Pereira em treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians 2 de 4 Vítor Pereira em treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Vítor Pereira em treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Diferentes atletas do Timão apontaram que o ambiente da equipe não era dos melhores sob o comando de Vítor Pereira.

Segundo Róger Guedes, o grupo festejou quando soube que o português não permaneceria no clube em 2023.

Em entrevista ao 💥️ge, no começo do ano, Maycon detalhou melhor o que atrapalhava a relação com o técnico.

– O ambiente entre os jogadores sempre foi muito bom, mas a proximidade com os treinadores faz a diferença. Já trabalhei com alguns treinadores e vi alguns mais distantes e outros mais próximos. Tem jogador que prefere treinadores mais distantes, depende do ambiente em que você está. O Vítor tinha a maneira dele de trabalhar e a gente respeitava. Não tem como falar que a gente tinha o mesmo contato que tem com o Fernando, que é bem mais próximo, chama para conversar, vê a forma que você pode trabalhar, evoluir, o Vítor já era mais direto. Cada jogador lida de uma forma.

Vítor Pereira orienta jogadores em treino do Corinthians — Foto: Marcos Ribolli 3 de 4 Vítor Pereira orienta jogadores em treino do Corinthians — Foto: Marcos Ribolli

Vítor Pereira orienta jogadores em treino do Corinthians — Foto: Marcos Ribolli

A postura de Vítor Pereira em entrevistas também foi motivo de queixas dos jogadores do Corinthians.

Um caso emblemático foi após a derrota para o Atlético-GO, após a primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil de 2022. Naquele dia, o português declarou que faltou entrega dos jogadores e que a equipe jogou "de barriga cheia".

– A partir do momento que você vai para a entrevista e expõe que seu time está saciado, acho que você quer dizer que seu time não tem apetite pela vitória. Não tem fome de vitória. Como assim? Minha vida se resume a vencer. Saio de casa todo dia para treinar, para tentar evoluir, porque quero vencer. Minha vida inteira foi essa competição, assim como a de todos os meus companheiros lá. A gente se cobra. A gente se olha e fala: "Vamos, vamos, vamos" – declarou Fagner, à "ESPN".

– Então, a partir do momento que você expõe, 'ah, porque os atletas que voltaram de lesão...'. Ué, mas calma aí. No jogo passado tinha atletas que voltaram de lesão também que jogaram. Ganhou (do Atlético-MG). Por que você não falou a mesma coisa? Então eu acho que essa linha de "ganhou está tudo bom, perdeu eu vou expor um ou dois"... Acho que tem que ter um consenso. Ou eu vou expor mesmo, na vitória ou na derrota, ou não. Lá dentro eu resolvo meus problemas e aqui fora eu falo o politicamente correto – completou o lateral.

Vítor Pereira em entrevista coletiva após partida do Corinthians — Foto: Henrique Toth 4 de 4 Vítor Pereira em entrevista coletiva após partida do Corinthians — Foto: Henrique Toth

Vítor Pereira em entrevista coletiva após partida do Corinthians — Foto: Henrique Toth

Róger Guedes, um dos corintianos que teve mais dificuldade no trato com VP, reclamou publicamente sobre algumas ocasiões em que foi sacado pelo treinador. Segundo ele, essa insatisfação não era só dele.

– Ano passado teve três ou quatro jogos seguidos que eu saí com 15 do segundo tempo. Você fala: "c... o que está acontecendo?" Fazendo gol ou não eu saía. Se eu jogo mal, beleza. E o jogador é o primeiro a saber quando está mal. Você vai sair e ficar quieto. E quando está bem e sai do jogo... Eu saí das duas finais da Copa do Brasil. Pô, tu fica... Na primeira eu saí bolado, Renato saiu bolado. Mas a câmera só vem em mim – comentou, em entrevista ao "Podpah".

Não foram apenas os torcedores do Corinthians que ficaram na bronca pela forma que Vítor Pereira deixou o clube. Dias depois de dizer que deixava o Timão por questões familiares, o português acertou com o Flamengo.

– Um exemplo: que ele fez mesmo na troca de um clube para outro. Isso aí já mostra um pouco do que você pode esperar daquela pessoa. Não posso te falar uma coisa aqui e chegar ali nas suas costas e falar outra – declarou Fagner.

Em entrevista coletiva, o presidente do Timão, Duilio Monteiro Alves, chegou a dizer que foi enganado pelo treinador:

– O que foi colocado para nós foi colocado para os torcedores, eu lamento a frustração. Dedicaram carinho ao Vítor, mas ele mentiu. Tudo o que sabemos foi colocado a vocês, uma doença da sogra, ele preferiu sair por isso. O Corinthians é maior que tudo isso, vamos em frente. Temos condições para isso e elenco para seguir .

+ Veja mais notícias do Corinthians

Pelo Corinthians, Vítor Pereira disputou 64 jogos, com 26 vitórias, 21 empates e 17 derrotas, aproveitamento de 51,6%. O Timão foi vice-campeão da Copa do Brasil no período e terminou o Campeonato Brasileiro em quarto lugar.

🎧 Ouça o podcast ge Corinthians🎧

💥️+ Assista: tudo sobre o 💥️Corinthians💥️ na Globo, sportv e ge

O que você está lendo é [Da tática ao clima pesado: jogadores do Corinthians revelam as insatisfações com Vítor Pereira].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...