Conselheiros do Vitória rebatem nota divulgada pelo clube após reunião do Conselho Deliberativo
O Conselho Deliberativo do Vitória esteve reunido, na noite da última segunda-feira, para discutir a situação do time em 2023. Os desdobramentos do encontro na Toca do Leão geraram versões diferentes ao longo desta terça-feira.
De um lado, uma nota assinada pelo presidente do conselho, Nilton Almeida Filho, aponta um gesto de apoio à continuidade de Fábio Mota como presidente do clube. Do outro, grupos de conselheiros garantem que o posicionamento foi para cobrar uma decisão rápida em relação à renúncia ou não do presidente do clube.
+ Veja mais notícias sobre o Vitória
+ Em reunião, Conselho do Vitória garante apoio a Fábio Mota e espera permanência
Barradão: Vitória x Figueirense — Foto: Renan Pinheiro/TV Bahia
Os grupos Movimento Novo Vitória e Frente Vitória Popular foram os responsáveis pelo posicionamento que rebate a nota do Conselho Deliberativo.
De acordo com os conselheiros destes grupos, durante a reunião, foi exposto o temor de que a demora na tomada de decisão de Fábio Mota pode prejudicar o Vitória no planejamento da Série B. A competição nacional é a única no calendário do clube, que já foi eliminado do Campeonato Baiano, da Copa do Brasil e da Copa do Nordeste.
- Discordamos frontalmente do último parágrafo! Não há solidariedade ou apoio ao Presidente. Condenamos às ameaças e respeitamos a decisão do Presidente, de caráter personalíssimo, seja qual for a conclusão. Cabe ao gestor sobepesar os riscos da renúncia para a instituição com a sua capacidade de gerir e adequar o orçamento. A única torcida dos Conselheiros é por compromisso estatutário, respeito ao clube e vitórias - traz um trecho do documento.
Mais cedo, em entrevista ao ge, Nilton Almeida, presidente do Conselho Deliberativo do Vitória, afirmou que os cerca de 140 conselheiros que participaram do encontro defenderam a manutenção de Fábio Mota no comando do clube.
- A reunião foi em condenação das ameaças sofridas pelo presidente e o entendimento do prejuízo que uma renúncia poderia causar ao clube nesse momento - disse Nilton Almeida.
Na última quinta-feira, um dia após a eliminação do Vitória na Copa do Brasil, Fábio Mota comunicou a ideia de renunciar ao cargo de presidente do clube em razão das ameaças de morte recebidas por ele e por sua família. Desde então o gestor ainda não bateu o martelo sobre a continuidade ou não.
O que você está lendo é [Conselheiros do Vitória rebatem nota divulgada pelo clube após reunião do Conselho Deliberativo].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments