Em tom de despedida, Pintado lembra atraso de salários na Inter e valoriza permanência no Paulistão

As primeiras declarações de Pintado depois da permanência da Inter de Limeira no Paulistão foram em tom de despedida.

- Peço desculpas se em algum momento nós deixamos a desejar e não fomos merecedores de estar aqui. Sinto muito, mas dentro do possível e até do impossível a gente conseguiu manter a Internacional na Série A1. Essa construção foi em poucas mãos, mas eu só tenho a agradecer às críticas, cobranças e exigências. Não é mérito meu, mas de pessoas que trabalharam. A gente está praticamente há seis meses vivendo, comendo, dormindo e sonhando com a Internacional para que hoje a gente possa colher esse fruto de deixar o clube em melhores condições na Série A1 de 2024. Mais uma vez quero pedir desculpas ao torcedor. Eu saio muito machucado e triste por ter deixado a desejar para esse torcedor que tanto confiou. Espero que a gente possa se encontrar em algum outro momento - disse.

Técnico Pintado durante entrevista coletiva — Foto: Reprodução / TV Vai Leão 1 de 1 Técnico Pintado durante entrevista coletiva — Foto: Reprodução / TV Vai Leão

Técnico Pintado durante entrevista coletiva — Foto: Reprodução / TV Vai Leão

Ao fazer o balanço da campanha, Pintado lembrou de obstáculos que o elenco precisou superar para evitar o rebaixamento e citou o atraso salarial.

- Neste ano para o Paulistão, a Inter tinha uma receita certinha para sofrer muito mais e ter dificuldades até chegar num momento em que, sim, o desastre estava muito perto. Eram dois meses de salário atrasados e só contas a pagar. A Inter não tinha uniformes e não teve possibilidade de apoio na montagem da equipe. Os recursos financeiros eram muito difíceis. Nunca falei sobre isso porque parece que estamos arrumando desculpa. A Inter estava pronta para um desastre.

💥️+ CLIQUE AQUI e leia mais sobre a Inter

Em 12 jogos, a Inter teve três vitórias, dois empates e sete derrotas - com 30,6% de aproveitamento. O Leão fechou com 11 pontos, um a mais que a zona de rebaixamento, e um jejum de seis jogos sem vencer.

O empate por 0 a 0 com a Ferroviária, em duelo direto contra a degola, confirmou a permanência da Inter no Paulistão (e decretou a queda da Ferrinha, por outro lado) e de quebra também garantiu a vaga para o Leão disputar a Série D de 2024 - já estava com a participação assegurada para a quarta divisão nacional nesta temporada.

- A Internacional nunca esteve na zona de rebaixamento da competição. Na sexta rodada já tinha uma condição muito favorável, não foi agora que conseguimos a permanência. Sim, a gente teve dificuldades e problemas. A gente acabou derrapando e não conseguiu encontrar solução em alguns jogos. Quero pedir desculpa para o nosso torcedor pelos momentos que ficamos chateados. Os jogadores cumpriram a obrigação e o que foi determinado. Fica um sabor de algo mais, sem dúvida, o que é muito importante para planejar o Paulistão e a Série D do ano que vem. Esse ano, a Internacional só está na Série D porque outro clube conseguiu o resultado, subiu. Agora a Internacional conseguiu a classificação por méritos próprios.

Agora, a Inter tem pela frente a Taça Independência. O adversário será o Santo André, às 16h de sábado, no Estádio Bruno José Daniel, em jogo único (se houver empate no tempo normal, a decisão vai para os pênaltis). Ainda não está definido se Pintado vai comandar o time na Taça Independência.

- Eu fico satisfeito de deixar a Internacional na Série A1 do ano que vem e com certeza vou estar na arquibancada torcendo. Vou sentar agora com a diretoria e ver quando eu tenho que pagar por ter participado desse campeonato da Internacional de Limeira - finalizou o técnico.

O que você está lendo é [Em tom de despedida, Pintado lembra atraso de salários na Inter e valoriza permanência no Paulistão].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...