Bergantin analisa derrota do CSA na Bahia: "Um jogo que a gente lamenta muitas coisas"
A derrota para o Atlético-BA custou caro ao CSA. Com o resultado negativo, a equipe azulina não tem mais chance de classificação na Copa do Nordeste.
💥️+ CSA sofre gol no fim do Atlético-BA e não tem mais chance de classificação na Copa do Nordeste
Como se não bastasse o revés, o time sofreu com outros problemas em Alagoinhas. Após o jogo, o técnico Vinícius Bergantin resumiu a noite no interior da Bahia.
- Um jogo que a gente lamenta muitas coisas. O resultado no final, as lesões que a gente foi perdendo os atletas, a gente já está com um grupo enxuto e a expulsão (de Kaio Nunes, no primeiro tempo), com alguns gols perdidos. Até com um a menos, a gente teve duas boas chances no primeiro tempo, mas uma cabeçada no começo do segundo, mas foi um dia pra gente tentar não esquecer.
1 de 2 Bergantin resume derrota do CSA: "A gente lamenta muitas coisas" — Foto: Reprodução/CSA TVBergantin resume derrota do CSA: "A gente lamenta muitas coisas" — Foto: Reprodução/CSA TV
O treinador disse que o que precisa tirar de lição após mais uma eliminação precoce.
- Não é um dia pra gente esquecer não, mas tentar entender cada vez mais todo o contexto das coisas que vêm acontecendo. Foram 10 dias, quatro jogos, mas agora a gente tem que tentar entender todo contexto pra não demorar para acertar as coisas nos processos, em algumas coisas claras que vêm acontecendo dentro do elenco, dentro do clube, pra gente mudar de vez a cara do CSA.
Bergantin comentou ainda sobre as lesões sofridas na sétima rodada do Nordestão.
- O João (Felipe) estava com o adutor ali pesado no intervalo, acabou conseguindo jogar mais 12, 13 minutos, o Pará sentiu uma dor na posterior, o Paulo (César) também e o Jonathan também. São situações que a gente está pagando caro pela sequência de jogos, muitos fora, mas não é desculpa. A gente tem que mudar essa cara, se adaptar melhor, treinar mais, se preparar melhor para conseguir grandes objetivos esse ano.
💥️+ Paulo César, Pará e Jonathan se machucam, e CSA tem agora 11 jogadores no departamento médico
2 de 2 Pará também se machucou contra o Atlético-BA — Foto: ASCOM AAC/Mr FotografiaPará também se machucou contra o Atlético-BA — Foto: ASCOM AAC/Mr Fotografia
O técnico explicou como lidar com a perda de tantos jogadores no decorrer da temporada.
- Isso não é bom em qualquer situação. Você perder um jogador já é difícil, dois, mas esse número preocupa a gente tanto pra você treinar como pra performar nos jogos, conseguir os resultados, acaba ficando desequilibrado. Às vezes, tem que acelerar alguns processos, e o jogador vem pro campo com pouco ritmo, é uma cadeia que acaba se desmoronando e a gente nunca tem um grupo 100% homogêneo... - analisou o técnico, e emendou:
- A gente tem que conversar isso aí, trabalhar bem, as situações que a gente tem que atender e atacar depois pra agir, equilibrar esse grupo, recuperar os atletas que estão lesionados, mas isso impacta de uma forma grande na nossa performance, resultado e sequência difícil que a gente está tendo.
Com sete pontos, o CSA é o sexto colocado e não pode ultrapassar o quarto colocado em razão do número de vitórias, primeiro critério de desempate.
O time azulino se despede do Nordestão contra o Sport, dia 22 deste mês, no Estádio Rei Pelé. Antes, encara o Brusque, em Maceió, pela Copa do Brasil.
O que você está lendo é [Bergantin analisa derrota do CSA na Bahia: "Um jogo que a gente lamenta muitas coisas"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments