Pichardo não salta, voa. E voltou a voar para mais um título europeu no triplo salto - Atletismo

Pichardo não deu quaisquer hipóteses à concorrência e terminou o concurso com um salto de 17,60 metros, marca que constitui um novo recorde nacional, Pichardo não salta, voa. E voltou a voar para mais um título europeu no triplo salto Pedro Pablo Pichardo campeão europeu do triplo salto Lusa

Pedro Pablo Pichardo acaba de se sagrar campeão europeu na prova do triplo salto nos Europeus de pista coberta que decorrem em Istambul. O atleta português não deu quaisquer hipóteses à concorrência e terminou o concurso com um salto de 17,60 metros, marca que constitui um novo recorde nacional, que ele mesmo tinha batido ontem, quando fez o apuramento para a final com apenas um salto.

Para se ter uma ideia do quanto dominou a prova, o segundo colocado ficou a mais de um metro de Pichardo.

O campeão olímpico, mundial e europeu ao ar livre e agora também bicampeão europeu 'indoor' deixou o grego Nikolaos Andrikopoulos e o alemão Mark Hess nas segunda e terceira posições, com 16,58 e 16,54, respetivamente.

O campeão mundial e olímpico começou o concurso com um 17,26, deixando a concorrência quase afastada da discussão sobre o ouro. No segundo, fez o salto do recorde nacional do triplo salto, nesta que é a melhor marca mundial do ano no triplo salto.

Tiago Pereira, o outro português da final, ficou à beira das medalhas ao ser 4.º, com 16,51 metros, o seu melhor registo do ano.

Pichardo, o homem que domina o triplo salto mundial

Aos 29 anos, com Pichardo reeditou o feito alcançado em Torun2021, onde, então conquistou a primeira medalha como português, tornando-se no segundo bicampeão português ‘indoor’ no triplo, depois de Nelson Évora ter arrebatado os títulos em Praga2015 e Belgrado2017.

Pichardo conseguiu 17,60 metros, a melhor marca mundial do ano, na sua terceira tentativa, depois de ter iniciado o concurso com 17,26, que já lhe garantiam a medalha de ouro, tendo abdicado dos segundo, quarto e quinto ensaios, encerrando com um nulo.

Com o título de Pichardo, o primeiro de Portugal em Istambul2023, Portugal passou a somar 28 medalhas em Europeus 'indoor', 17 das quais de ouro, e o triplo salto tornou-se na especialidade com mais conquistas, quatro, contra o ‘tri’ de Rui Silva nos 1.500 metros.

Pichardo junta o título de bicampeão europeu ‘indoor’ ao olímpico, mundial e europeu ao ar livre, detendo ainda o estatuto de ‘vice’ mundial em pista coberta.

O que você está lendo é [Pichardo não salta, voa. E voltou a voar para mais um título europeu no triplo salto - Atletismo].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...