Bloco pede reunião com PS, PCP, Livre e PAN para procurar “a máxima convergência” &

O Bloco de Esquerda pediu esta terça-feira reuniões ao PS, ao PCP, ao Livre e ao PAN.💥️ “Devem ser mantidas abertas as portas do diálogo e procurar a máxima convergência na defesa do que é essencial”, indica o partido, numa publicação no X (antigo Twitter).

Depois das eleições de domingo mudarem “a face política do país”, Mariana Mortágua avisa, num vídeo divulgada na rede social, que existe um “risco de um retrocesso” e uma “ameaça aos direitos sociais” de Portugal. A coordenadora do BE afirma ainda que não quer desistir do “essencial” nem abdicar de “nada”, seja o Estado social ou a igualdade.

Tweet from @MRMortagua

💥️Mortágua apela, por isso, aos partidos do campo democrático, ecologistas e do espetro político mais à esquerda que se reúnam para “analisar o resultado das eleições” e “debater os elementos de convergência” na oposição ao governo de direita. Mortágua espera também que de encontro dos cinco partidos 💥️se avance na “construção de uma alternativa“.

No vídeo de um minuto, a líder do Bloco deixa ainda um apelo para que este ano haja “as maiores manifestações da comemoração do 25 de abril”.

O Bloco de Esquerda teve 4,46% dos votos nas legislativas deste ano, mais que em 2022, e elegeu cinco deputados. Ao todo, os cinco partidos, que Mortágua convida a reunirem-se, elegeram 91 deputados, muito longe da maioria parlamentar de 116 deputados. Ainda assim, é um número de representantes superiores à soma da 87 da direita chamada democrática, AD (79) e Iniciativa Liberal (8).

O que você está lendo é [Bloco pede reunião com PS, PCP, Livre e PAN para procurar “a máxima convergência” & ].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...