Pré-Market: Terça Nobre
💥️✅Olivia Bulla é jornalista e escreve diariamente sobre os mercados financeiros no blog A Bula do Mercado.
Além disso, o próprio Bolsonaro disse desconfiar do regime de capitalização proposto por Paulo Guedes. A equipe do próximo governo avalia diferentes propostas: as dos irmãos Arthur e Abraham Weintraub; a original do governo Temer e sua versão desidratada; a proposta de Armínio Fraga, coordenada por Paulo Tafner; e a de Fabio Giambiagi.
Segundo o presidente eleito, se não conseguir aprovar uma proposta de reforma neste ano, algum projeto será proposto no ano que vem. “Logo no começo.” Com isso, outras medidas, como a autonomia do Banco Central, podem entrar em discussão até o fim de 2018. Mas ainda não há nada na agenda do Congresso.
Entre os indicadores econômicos, o calendário externo traz também o relatório Jolts sobre o número de vagas de emprego disponíveis nos EUA em setembro (13h). Pela manhã, saem dados de atividade no setor de serviços na zona do euro no mês passado, além da inflação ao produtor na região da moeda única um mês antes.
À espera dos eventos do dia, os mercados internacionais exibem um desempenho misto. As principais bolsas asiáticas encerraram a sessão sem um rumo único, com Xangai no vermelho (-0,2%), enquanto Hong Kong (+0,4%) e Tóquio (+1,1%) subiram. Em Wall Street, os índices futuros das bolsas estão em alta, sinalizando uma abertura positiva na Europa.
Já o dólar e o juro projetado pelos títulos norte-americanos (Treasuries) estão estáveis. Entre as moedas, destaque para a libra esterlina, que aguarda avanço nas negociações em torno do Brexit, e para o dólar australiano, que se segura após a decisão do BC local (RBA) de manter a taxa básica de juros. O petróleo recua, caminhando para o sétimo dia seguido de perdas.
O que você está lendo é [Pré-Market: Terça Nobre].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments