Eletrobras recua após nova decisão judicial contrária à venda das distribuidoras
💥️Por ysoke.com & Em meio as incertezas que cercam a privatização da 💥️Eletrobras (💥️ELET3) e suas distribuidoras, as ações da estatal operam em queda de 0,29%, a R$ 24,43, em dia que já negativo para o mercado local. Hoje, um novo ingrediente serve para aumentar ainda mais a insegurança no negócio.
A 49ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro decidiu tornar sem efeito a 170ª assembleia geral extraordinária da Eletrobras, ocorrida em fevereiro deste ano, que decidiu pela venda das distribuidoras de energia elétrica da estatal.
Conforme decisão da juíza Raquel de Oliveira Maciel, as partes devem se abster de dar prosseguimento ao processo de privatização ou liquidação das distribuidoras e apresentar estudo sobre o impacto da privatização nos contratos de trabalho e nos direitos adquiridos por seus empregados, sob pena de pagamento de 1 milhão de reais.
Em fato relevante publicado na noite de terça-feira, a Eletrobras disse que não havia sido intimada da referida decisão e que se manifestaria quando recebesse a intimação. Procurada nesta quarta-feira, a elétrica não se manifestou.
A decisão vem após a Eletrobras ter realizado a venda de quatro de suas distribuidoras neste ano. Restam para ser privatizadas as unidades de Amazonas, cujo leilão está previsto para o dia 27 deste mês, e a de Alagoas.
A notícia positiva ficou para o fato da Oliveira Energia ter montado junto a parceiros um consórcio para avaliar a possível participação em leilão no qual a estatal Eletrobras tentará vender sua distribuidora de eletricidade que atua no Amazonas, disse nesta segunda-feira à Reuters o principal executivo do grupo.
Com atuação em geração térmica na região Norte, a Oliveira era praticamente desconhecida no restante do país até surpreender ao vencer em agosto a licitação de privatização da Boa Vista Energia, subsidiária da Eletrobras responsável pelo fornecimento em Roraima.
Agora, a empresa analisa a Eletrobras Distribuição Amazonas junto a três potenciais sócios, incluindo a Atem, distribuidora de combustíveis que já se associou ao grupo na aquisição da distribuidora de Roraima.
“É um grupo de quatro empresas que estão interessadas, a Oliveira e mais três empresas. Não posso dizer o nome das outras… para uma missão dessas você precisa alavancar recursos, e em grupo fica mais fácil”, disse à Reuters o CEO da Oliveira Energia, Orsine Oliveira.
O que você está lendo é [Eletrobras recua após nova decisão judicial contrária à venda das distribuidoras].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments