Guaracy Silveira: Ambientalistas que criticam agronegócio são “traidores da pátria”
Senador considera que o aquecimento global não é verdadeiro e que a produção de alimentos é mais estratégica que o desenvolvimento de tecnologias
Edilson (Rodrigues/Agência Senado)
O senador Guaracy Silveira (DC-TO) chamou nesta sexta-feira (7) de ‘traidores da pátria’ os brasileiros que criticam o agronegócio e incentivam o boicote aos produtos rurais. Para ele, muitos ambientalistas querem apenas travar o progresso e o desenvolvimento do Brasil ao pintar o país como ‘destruidor da natureza’.
— As pessoas combatem os nossos agricultores porque não têm cheiro de terra, não conhecem, não vivem, querem fazer apologia da Amazônia tomando uísque e cerveja na [Avenida] Vieira Souto, ou na Avenida Paulista, ou em Londres, ou em Nova Iorque. Comete-se um crime contra a nação brasileira, cria-se a ideia de um aquecimento global que também não é verdade — disse o senador da tribuna do Plenário.
Guaracy defendeu que a alimentação é mais estratégica do que a tecnologia. Para ele, o Brasil deve investir em se tornar o celeiro do mundo, o que permitirá ao país concorrer com as principais economias em um futuro próximo.
— Que fabriquem os chineses, japoneses, americanos, alemães os mais avançados computadores do mundo. Depois, nós vamos pegar um quilo de café e trocar por isso daí, vamos pegar um quilo de carne e vamos trocar — afirmou.
O que você está lendo é [Guaracy Silveira: Ambientalistas que criticam agronegócio são “traidores da pátria”].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments