“O pior ainda está por vir no próximo ano”, diz estrategista à CNBC
“O pior ainda está por vir no próximo ano”. A afirmação é de Mark Jolley, estrategista global da CCB International Securities, e foi proferida durante entrevista à rede norte-americana CNBC, tendo em vista a entrada em bear market de mercados importantes ao redor do mundo, como os índices Nasdaq, DAX, Shangai Composite e Nikkei.
Jolley acredita que é ainda a primeira metade da trajetória de desvalorização das ações. “Eu amaria ser mais otimista, mas não vejo muitos fatores positivos”, completa.
Para o estrategista, o maior risco existente reside nos mercados de crédito, uma vez que prováveis aumentos da Fed Funds Rate se traduzirão em maiores dificuldades para as empresas tomarem empréstimos.
💥️Mares agitados
Em linha, Vasu Menon, vice-presidente de wealth management do OCBC Bank, acredita que as incertezas permanecerão nos mercados até o fim da guerra comercial entre EUA e China.
“Os valuations parecem atraentes, mas você precisa ter um forte apetite por risco, porque acredito que os mercados serão muito agitados”, afirmou, em referência a alta volatilidade corrente.
O que você está lendo é [“O pior ainda está por vir no próximo ano”, diz estrategista à CNBC].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments