Chefe de gabinete da Casa Branca indica prolongamento de paralisação
O chefe de gabinete da Casa Branca, Mick Mulvaney, afirmou que a paralisação do governo federal dos EUA pode se prolongar ainda mais, devido a exigências técnicas feitas pelos democratas na reunião do último sábado (5).
Por causa desse transtorno, o chefe de gabinete disse que 💥️Trump está revendo a possibilidade de construir um muro de aço, ao invés de usar concreto como matéria-prima. A possibilidade diminui o valor do muro e aumenta a chance do mesmo ser aprovado pela câmara.
Em entrevista ao programa “Meet the Press”, da NBC, Mulvaney destacou alguns pontos dessa nova proposta: “E se ele tiver que desistir de um muro de concreto, substitua-o por uma cerca de aço para fazer isso para que os democratas possam dizer: ‘Está vendo? Ele não está mais construindo um muro’, isso deve nos ajudar a avançar na direção certa”, disse.
Além disso, a situação de Donal Trump pode se complicar: o presidente já foi informado que, se não construir o muro, sua base aliada o abandonará, conforme declaração do senador Lindsey Graham.
Mulvaney afirmou que ele e Trump não medem esforços para aprovar o orçamento inicial de US$ 5 bilhões para a construção do muro e para encerrar a paralisação, ocorrida desde 22 de dezembro.
O que você está lendo é [Chefe de gabinete da Casa Branca indica prolongamento de paralisação].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments