Marink Martins: Oxigênio para os emergentes
💥️Por Marink Martins, do MyVol e autor da newsletter Global Pass
3 razões para um maior ceticismo quanto ao IBOV. Afinal, assim como nos EUA, o Brasil também atravessa enormes desafios fiscais. Seus principais ativos em bolsa estão longe de estar negociando a níveis considerados uma pechincha.
Hoje, quando o investidor americano pensa em investir em mercados emergentes, ele naturalmente pensa na Ásia. O Brasil é um “second thought”e algo visto como um “momentum trade”.
Tudo isso pode mudar, mas o mais recomendável é não sair dando o benefício da dúvida a políticos brasileiros. Vamos com calma.
Para finalizar, afirmo que após a derrocada no preço das ações da Vale, julgo que é pouco provável um “rally” mais forte por aqui sem uma presença destacada das ações da Petrobras.
Afirmo isso por achar que as ações dos bancos já estão bem precificadas e que as ações da Ambev precisam de um catalisador na forma de crescimento econômico que deverá demorar um pouco mais para aparecer.
Sendo assim, digo que as ações da Petrobras estão bem posicionada para assumir a posição de o cavalo da vez. Caso contrário, o esperado “rally” poderá ser frustrado pelas águas de março que chegarão em breve.
O que você está lendo é [Marink Martins: Oxigênio para os emergentes].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments