Renan Calheiros desiste da presidência do Senado
Em um movimento inesperado, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) retirou a sua candidatura à presidência do Senado. A decisão veio após a contagem dos votos revela duas cédulas fora dos envelopes, sendo que uma delas está a mais na urna. Foram ao todo 82 cédulas, um voto a mais do que o número de senadores.
💥️ACOMPANHE AO VIVO
“Se eles podem tudo, sou eu que vou ser contra a Constituição? Não sou candidato, para defender a democracia e o interesse do Brasil”, disse.
Por consenso, os senadores decidem anular os votos encontrados fora dos envelopes e fazer nova votação. Todas as cédulas estão sendo trituradas. A votação foi retomada e os senadores estão sendo chamados na ordem de criação de seus estados.
Agora, são cinco senadores que concorrem à Presidência do Senado: Ângelo Coronel (PSD-BA), Davi Alcolumbre (DEM-AP), Espiridião Amin (PP-SC), Fernando Collor (Pros-AL), e Reguffe (sem partido-DF).
💥️ACOMPANHE AO VIVO
O que você está lendo é [Renan Calheiros desiste da presidência do Senado].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments