Títulos públicos de longo prazo têm os maiores retornos de janeiro

Os títulos públicos de longo prazo tiveram em janeiro as melhores rentabilidades, segundo dados do Boletim de Renda Fixa, divulgado pela 💥️Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais) nesta terça-feira (12).

O IMA-B5+, que acompanha carteiras de NTN-Bs com vencimentos acima de cinco anos, apresentou retorno de 6,6%, enquanto o IRF-M1+, que indica a variação dos títulos prefixados com prazos acima de um ano, e o IMA Geral, que reflete a média dos papéis públicos em mercado, registraram rentabilidades de, respectivamente, 1,7% e 1,9%.

“A alta nos papéis de maiores vencimentos mostra o otimismo do mercado com a possibilidade de aprovação das reformas econômicas nos próximos meses”, afirma Hilton Notini, gerente de Preços e Índices da entidade. “Esse movimento é visto como uma oportunidade de impacto positivo na sustentabilidade fiscal do país no longo prazo”.

Os títulos de curto prazo apresentaram variações inferiores. O IMA-B, que reproduz as carteiras de NTN-Bs até cinco anos, obteve rentabilidade de 1,5% no último mês. Os demais & IRF-M1, que reflete os títulos prefixados de até um ano, e IMA-S, que agrega o menor risco ao acompanhar as Letras Financeiras do Tesouro em mercado & tiveram resultados de 0,6% e 0,5%, respectivamente.

O IDA-Geral, que apresenta a média dos subíndices, fechou janeiro com 1,1%. O IDA IPCA Infraestrutura, que reflete as debêntures incentivadas, variou um pouco mais, 2%, e o IDA IPCA ex-Infraestrutura, que acompanha as demais debêntures indexadas ao IPCA, registrou alta de 1,5%.

O que você está lendo é [Títulos públicos de longo prazo têm os maiores retornos de janeiro].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...