Preço do alface dispara em MG após rompimento de barragem da Vale

(Pixabay)

💥️Por Cepea

Um mês após o rompimento da barragem em Brumadinho (MG), produtores de Mário Campos, que fica a 25 km da área atingida pela lama, têm enfrentado problemas devido à falta de água. Os resíduos alcançaram diversos mananciais, dentre eles o Rio Paraopeba, que abastece grande parte das roças de alface.

💥️[Vídeo] Acompanhe os vídeos e veja como um trader está conduzindo investidores comuns a um patrimônio de R$ 5 Milhões.

💥️Como aumentar o seu Serasa Score

Além disso, há risco de contaminações do solo e da água, o que deve dificultar a produção nas cidades do entorno. Nesse contexto, segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, as atividades foram paralisadas em muitas hortas e a oferta da folhosa diminuiu bastante na região, o que acabou redirecionando a demanda para o Rio de Janeiro.

Os produtores da praça mineira consultados pelo Hortifruti/Cepea relatam que os prejuízos decorrentes da tragédia são grandes. A perspectiva futura é de que os preços permaneçam elevados, tendo em vista que os problemas não devem ser sanados rapidamente e considerando-se a redução da área destinada à alface.

O que você está lendo é [Preço do alface dispara em MG após rompimento de barragem da Vale].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...