Petróleo: IEA mantém projeções mas destaca instabilidade macroeconômica global
IEA mantém estimativa atual e ressalta choques de oferta da Opep
O mercado de 💥️petróleo encontra-se em contração no início do segundo trimestre, mesmo em meio ao aumento de diversos indicadores de risco para oferta da commodity, segundo relatório da IEA (International Energy Agency).
💥️Como declarar investimentos no IR? Baixe agora o nosso guia completo
“O aumento gigantesco na produção de petróleo como nós vimos no segundo semestre de 2018 foi revertida após a implementação do acordo de Viena e da crescente eficácia nas sanções contra o Irã e a Venezuela”, afirmou a agência internacional, em referência ao encontro da 💥️Opep e das restrições contra países-membros do grupo.
“Esta reviravolta na oferta contribuiu para aumento dramático nos preços, com o petróleo Brent subindo de US$ 50,00 o barril no final de dezembro para mais de US$ 70,00 o barril”, completou a IEA.
A IEA mantém a estimativa atual do lado da oferta, mesmo diante da desaceleração global. “Mantemos a projeção de 1,4 milhões de barris por dia, mas aceitamos que existem sinais mistos sobre a saúde da economia global, e pontos diferentes de vista sobre o nível dos preços do petróleo”.
O que você está lendo é [Petróleo: IEA mantém projeções mas destaca instabilidade macroeconômica global].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments