Senado aprova PL do crédito de carbono em votação simbólica

Plataforma de extração de petróleo da Petrobras Plataforma de extração de petróleo da Petrobras Imagem: fotoember/Getty Images

O Senado aprovou nesta quarta-feira (13) o projeto de lei de regulamentação do mercado de crédito de carbono no país. A votação foi simbólica — ou seja, sem o registro do voto de cada parlamentar. Os senadores ainda analisarão destaques feitos ao texto.

A votação ocorre depois de meses de negociação entre Câmara e Senado, tanto do ponto de vista de tramitação, quanto em relação ao mérito do texto.

A proposta tem como premissa básica estabelecer um limite para as emissões de gases estufa por algumas empresas. O texto define o que chama de mercado regulado, ou seja, aquele em que serão encaixados essas empresas que terão de se adequar ao limite estabelecido pelo Estado, e o voluntário — em que não há obrigação de compensar as emissões, com regras criadas pelas empresas.

O que você está lendo é [Senado aprova PL do crédito de carbono em votação simbólica].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...