Mulheres no comando: Pacto Global recebe selo por ter liderança feminina

Rachel Maia é presidente do colegiado do Pacto Global Rachel Maia é presidente do colegiado do Pacto Global Imagem: Divulgação/Claudio Gatti

O Pacto Global da ONU Brasil, que dá continuidade nesta sexta-feira (15) ao evento SDGs in Brazil, em Nova York, tornou-se uma organização certificada pela WOB (Women on Board). 💥️O reconhecimento destina-se a organizações que têm pelo menos duas mulheres em seus conselhos de administração e consultivos.

💥️A entidade ultrapassa esse mínimo: são nove mulheres, de dez pessoas, no colegiado, que é presidido por Rachel Maia. A executiva tem vasta experiência em cargos C-level e como conselheira em empresas de diferentes segmentos. Na maioria das vezes, ela era a única mulher negra em cargo de liderança.

"Por muito tempo, no imaginário social, havia apenas um único perfil de liderança a ser considerado: homens brancos, cis, héteros e socialmente estáveis. Não se falava de diversidade, políticas afirmativas e de programas de desenvolvimento que olhassem para os demais corpos e suas intersecções", diz ela a 💥️Ecoa.

O que você está lendo é [Mulheres no comando: Pacto Global recebe selo por ter liderança feminina].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...