O Sonho de Zezinho: filme baiano conquista festivais pelo mundo

Edmundo Lacerda Campos e sua câmera improvisada Edmundo Lacerda Campos e sua câmera improvisada Imagem: Letícia Mendes/Conquista Repórter

Edmundo Lacerda Campos, de 72 anos, esperou mais da metade de uma vida para realizar seu maior sonho de criança: fazer cinema. Mas o que antes era apenas uma fantasia guardada no fundo da sua imaginação se tornou realidade em 2023, quando "O Sonho de Zezinho" saiu do roteiro para as telas. Hoje, Edmundo vê seu filme, concebido em Vitória da Conquista (BA), rodar em festivais nacionais e internacionais de cinema, como o 6º Festival de Cinema de Muriaé, em Minas Gerais, e o Toronto Multicultural Film Festival 2022, no Canadá.

"O Sonho de Zezinho" narra a trajetória de um menino do interior da Bahia que, embalado pelo desejo de virar cineasta, inventa uma maneira única de fazer cinema ao escrever histórias mirabolantes e representar os personagens em frente a uma câmera de brinquedo. Esse menino era o próprio Edmundo.

Tem sonhos que não nos deixam e tem sonhos que não desgrudam de você. No meu caso, foi o cinema que ficou aqui na minha cabeça.
💥️Edmundo Lacerda Campos, cineasta

O que você está lendo é [O Sonho de Zezinho: filme baiano conquista festivais pelo mundo].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...