Empresas destinam mais de R$ 5 bilhões para projetos sociais ao ano no país
Relacionadas
💥️"O Brasil tem pouco incentivo para doação. É importante dizer isso porque não é que o coração dos norte-americanos ou dos europeus seja mais fofinho do que o nosso, mas tem a ver com uma questão de cultura e de incentivo [fiscal/tributário] à doação", afirma Cassio França, secretário-geral do Gife.
Enfrentando as desigualdades
As atividades do Gife incluem a promoção de diálogo e troca de conhecimento entre os associados por meio de reuniões, eventos, congressos, além da produção de pesquisas, artigos e publicações. "Somos um player, um ator político que faz advocacy para melhorar o marco regulatório da filantropia", diz França.
Além disso, a organização também apresenta uma agenda provocativa com temas de grande importância para o desenvolvimento do país, sendo o principal deles o enfrentamento às desigualdades no Brasil.
"Pautamos nossos associados debaixo de um guarda-chuva que a gente chama da defesa de um país democrático, não só na lógica da democracia formal enquanto processo eleitoral, mas da garantia de direitos", diz o executivo.
Segundo ele, 💥️um país democrático promove a equidade racial, pensa no seu desenvolvimento a partir das urgências climáticas e não tem 33 milhões de pessoas passando fome.
✅Todos os projetos têm sua valia, mas se pensarmos em desarmar as estruturas das desigualdades, nos posicionamos de uma maneira que o país precisa mais a médio e longo prazo.
💥️Cassio França, secretário-geral do Gife
Combatendo o bullying e o racismo
Um dos associados do Gife, o Instituto Unibanco, por meio do programa Jovem de Futuro, possui o projeto Gestão Escolar para a Equidade, como parte de suas ações contra o racismo e em defesa da equidade racial.
"Realizada em parceria com as secretarias estaduais de educação do Espírito Santo e do Ceará, a iniciativa leva às escolas um software de autoavaliação sobre o cumprimento da Lei 10.639, que estabelece a obrigatoriedade do ensino da história e cultura afro-brasileira e africana", explica Ricardo Henriques, superintendente-executivo do Instituto Unibanco.
✅Siga 💥️Ecoa nas redes sociais e conheça mais histórias que inspiram e transformam o mundo
https://www.instagram.com/ecoa_uol/
https://twitter.com/ecoa_uol
O que você está lendo é [Empresas destinam mais de R$ 5 bilhões para projetos sociais ao ano no país].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments