Ursa que deixaria três filhotes órfãos é salva do corredor da morte

Ela foi acusada de matar, em 5 de abril, Andrea Papi, um jovem de 26 anos que corria na floresta de Monte Peller, na província de Trento, no norte da Itália.

No mesmo local ela foi capturada e presa enquanto estava acompanhada de seus três filhotes, de apenas um ano e quatro meses.

💥️Os pequenos ursos ficaram ilesos, mas foram deixados sem a mãe na floresta.

O conselho de estado italiano determinou que, embora a ursa deva ser mantida em cativeiro para preservar a população de novos ataques, a ordem de abate foi "desproporcional".

A ursa JJ4 sedada para receber um rádio-colar em Monte Peller, na província de Trentino, nordeste da Itália - Stringer/Ansa/AFP - Stringer/Ansa/AFP Os ursos pardos quase foram extintos da Itália. Mas por meio de um projeto que começou em 1999 quatro ursos machos e seis fêmeas foram levados para as florestas de Trento. - Getty Images/iStockphoto - Getty Images/iStockphoto

Protesters in Italy are urging authorities to spare Gaia, a brown bear captured after killing a jogger.

But locals living near the attack site are fearful of the growing bear population. pic.twitter.com/yZp8p0oonY

? DW News (@dwnews) April 23, 2023

No entanto, esquisas mostraram que o povo italiano também estava do lado da ursa. Uma média de 80% da população é contrária ao abate de Gaia e de outros ursos.

O que você está lendo é [Ursa que deixaria três filhotes órfãos é salva do corredor da morte].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...