Cão foi abandonado no lixo e virou herói em tragédias como a de Brumadinho
Relacionadas
A posição de alerta é resultado do treinamento que recebeu, em inglês e português, de um policial voluntário e do tutor do cão, Benedito Rodrigues Corrêa. Militar da reserva, o ativista se dedica à causa animal desde 1979, e está à frente da ONG Resgate sem Fronteiras.
Segundo Corrêa, a organização não-governamental conta atualmente com a colaboração de mais seis parceiros diretos - e outras dezenas de profissionais voluntários, como médicos veterinários, que ajudam indiretamente a manter as ações.
O trabalho dos voluntários inclui prestar atendimento e cuidados a animais abandonados, feridos ou doentes, a realização de palestras educativas, distribuição de doações e até a organização de um bazar, com alguns dos itens doados para a ONG, como roupas, calçados e agasalhos, cuja renda é revertida para a manutenção da organização.
Em visita a regiões periféricas, os ativistas também levam materiais escolares, livros e brinquedos doados para distribuir às crianças da área. Mas as atividades vão bem além da ajuda material.
Do abandono ao estrelato
Para saber mais sobre as atividades da ONG Resgate sem Fronteiras acesse a rede social do projeto.
✅Siga 💥️Ecoa nas redes sociais e conheça mais histórias que inspiram e transformam o mundo
https://www.instagram.com/ecoa_uol/
https://twitter.com/ecoa_uol
O que você está lendo é [Cão foi abandonado no lixo e virou herói em tragédias como a de Brumadinho].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments