Mestra dos jacarés escapa de acidente aéreo e de mordidas do animal
Se a ideia que vem à cabeça quando se fala em ciência é coberta por equipamentos de alta tecnologia, durante a infância de Zilca Campos, essa realidade não chegava nem aos televisores, ausentes na época.
Sem nenhum tipo de comunicação com o mundo para além de Mato Grosso, a menina Zilca usava seu tempo escrevendo poemas e histórias. No seu grupo de colegas, seguir os estudos não parecia ser uma opção, sobretudo para as garotas.
"Ela é uma grande inspiração por vários motivos, entre eles a disciplina e a resistência. Muita gente olha para ela, vê uma pessoa baixa e magrinha e não imagina que quando estamos no campo, ela é a mais resistente de todos nós. Até pessoas que são fisicamente mais fortes reclamam e ela nunca reclama, segue firme".
💥️Pelo trabalho, Zilca também é detentora do prêmio internacional "Castillo's Conservation Prize", conferido pelo Grupo de Especialistas em Crocodilianos da União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN).
Apesar do reconhecimento entre os pares, Zilca é uma pessoa que prefere os bastidores. Reservada, ela só diz que só gosta de compartilhar seus feitos para inspirar a nova geração
✅Quero que eles, e principalmente elas, saibam que é possível. Precisamos valorizar nossos cientistas porque se não fica parecendo que brasileiro não faz ciência. No Brasil tem muita ciência sim. 💥️Zilca Campos
✅Siga 💥️Ecoa nas redes sociais e conheça mais histórias que inspiram e transformam o mundo
https://www.instagram.com/ecoa_uol/
https://twitter.com/ecoa_uol
O que você está lendo é [Mestra dos jacarés escapa de acidente aéreo e de mordidas do animal].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments