Papo Preto #123: Crianças pretas e periféricas na literatura infantil
O livro traz também uma homenagem à vereadora assassinada Marielle Franco, que era também do Complexo da Maré, onde Cafuzo vive."Eu achei que as pessoas não iam notar, mas ficou nítido para quem pegou no livro. A professora eu a chamo de Tia Mari no texto e na hora de desenhar eu tentei fazê-la muito parecida com a história em quadrinhos dela, que o Instituto Marielle Franco publicou há um tempo" 💥️(a partir de 17:04 do arquivo acima).
"Nunca tive muita proximidade com a Marielle, eu a conhecia de encontrar em um evento ou outro, mas quando aconteceu o que aconteceu isso atravessou a vida de muita gente e foi um impacto para mim também. Acho que ela atravessa todo mundo da Maré, é uma identidade muito marcante", conclui o escritor.
Papo Preto é um podcast produzido pelo Alma Preta, uma agência de jornalismo com temáticas sociais, em parceria com o 💥️ysoke Plural, um projeto colaborativo entre o 💥️YSOKE, coletivos e veículos independentes. Novos episódios vão ao ar todas as quartas-feiras.
Podcasts são programas de áudio que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar — no computador, smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Você pode ouvir Papo Preto no canal do no YouTube e nas plataformas de podcast Spotify, Google Podcast, Deezer, Apple Podcast e CastBox.
O que você está lendo é [Papo Preto #123: Crianças pretas e periféricas na literatura infantil].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments