Kali Linux 2024.3: a distro linux com ferramentas "perigosas"...

O Kali Linux é uma distribuição Linux out-of-box, baseada em Debian, que possui um conjunto de ferramentas interessantes, mas igualmente perigosas. Esta distribuição é uma referência, para que trabalha e estuda hacking ético.

O Kali Linux 2024.3 é uma distribuição Linux out-of-box, baseada em Debian, que possui um conjunto de ferramentas ideais para realizar auditorias de segurança, computação forense, testes aos níveis de segurança, testes de penetração, hacking, entre outros.

O Kali Linux 2024.3 vem com 11 novas ferramentas de hacking ético. São elas:

  1. 💥️sqlmc: scan de todas as URLS num domínio na descoberta de vulnerabilidades SQL injection.
  2. 💥️goshs: uma alternativa ao popular  SimpleHTTPServer.

Tal como temos referido, se não domina é melhor não usar este sistema operativo. A sua instalação não é difícil, mas é até possível obter imagens prontas a funcionar no VMWARE, no VirtualBox e até na ferramenta da Microsoft, o Hyper-V.

Tendo em conta o conjunto de ferramentas “perigosas” que esta distribuição Linux disponibiliza, use-a apenas para efeitos académicos ou para “hacking ético”. De relembrar também que o Kali está também disponível para o Windows 10, de forma oficial e pela loja de aplicações.

Kali Linux 2024.3

O que você está lendo é [Kali Linux 2024.3: a distro linux com ferramentas "perigosas"...].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...