Vendas de carros elétricos despencam quando comparadas a 2023
✅Montadoras estão repensando suas estratégias (Foto: Mercedes-Benz | Divulgação)
✅A Volkswagen é uma das montadoras que estão repensando as estratégias para os próximos anos, voltando a apostar em híbridos (Foto: VW | Divulgação)
Isso está gerando preocupação nas montadoras e fornecedores. De acordo com a ✅Bloomberg, a Valeo está tentando vender duas de suas fábricas que estão trabalhando muito abaixo de suas capacidades.
A LG Energy Solution, maior fornecedora de baterias para carros elétricos na Europa, está estudando mudar o foco de sua produção para continuar na ativa.
Dentre as montadoras, quem está sofrendo muito com esses impactos é a Volkswagen. A previsão é de que seus lucros seja € 2 bilhões (R$ 12 bi em conversão direta) menores em 2025 devido a falta de demanda por carros elétricos.
Muitas já assumiram publicamente que estão repensando as estratégias para o futuro. Acabando com os planos de venderem apenas elétricos e voltando a investir nos motores a combustão.
A bola da vez agora são os híbridos plug-in, que podem rodar apenas como elétricos por alguns quilômetros. Faltam apenas os governos mudarem de ideia sobre banir os motores a combustão, alguns países mantiveram a data que definiram há alguns anos.
O que você está lendo é [Vendas de carros elétricos despencam quando comparadas a 2023].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments