Micro-ônibus híbrido usa motor ‘Renault’ a etanol como gerador
✅Modelo deve chegar no mercado apenas em 2026 e não tem previsão de valor (Fotos: Volares | Divulgação)
✅Motor elétrico da WEG desenvolvido para o modelo que conta com tração traseira
O motor a etanol funciona como um gerador para alimentar as baterias. De acordo com a Volare, ele trabalha entre 30 a 40% da sua capacidade de operação a 3.000 rpm, o que, de acordo com a montadora, garante menor ruído.
Na parte das baterias, o ônibus híbrido Attack 9 é equipado com três packs que armazenam 122 kWh, e por contar com poucos packs de bateria, o micro-ônibus não tem grande ganho de peso e ainda consegue ter capacidade para 30 passageiros além de ainda ter o elevador de acessibilidade & obrigatório por legislação.
✅Umas das vantagens do híbrido e a redução no números de de baterias, o que garante um menor peso final
Autonomia e manutenção
De acordo com a Volare, a autonomia pode chegar a 450 quilômetros, o que atende bem o segmento de micro-ônibus, normalmente usados em operações de curta distância. Dentre as vantagens conhecidas de um modelo elétrico está o baixo custo de manutenção.
A Volare garante que o Attack 9, seu ônibus híbrido, também terá manutenção reduzida, citando até mesmo o conjunto de freios queu contará com sistema regenerativo para recarregar as baterias nas frenagens.
Chegada ao mercado em 2026
A Volare ainda não compartilhou muitos detalhes técnicos do ônibus híbrido, entretanto já menciona que os testes começam ainda neste ano de 2024 e deve ser ofertado ao mercado apenas em 2026.
O que você está lendo é [Micro-ônibus híbrido usa motor ‘Renault’ a etanol como gerador].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments