São estes os 10 códigos PIN mais usados no mundo! Não os use...
Hoje em dia existem várias formas de autenticação dos utilizadores. É verdade que os mecanismos de autenticação forte devem ser os preferidos, mas o ser humano tem tendência de usar normalmente o que é mais simples e prático. Conheça os 10 códigos PIN mais usados no mundo!
Um código PIN "lógico" pode torná-lo num alvo fácil no mundo digital. Muitas pessoas têm dificuldade em escolher e definir uma password, mas quando se trata de um código PIN de 4 dígitos tudo parece ser mais fácil... mas não é certamente mais seguro.
Um novo estudo de segurança cibernética realizado pela ESET revelou os códigos PIN mais populares que as pessoas usam e que podem resultar na invasão da sua conta. é nenhuma surpresa que o PIN mais popular usado tenha sido “1234”, de acordo com “Information is Beautiful”.
O relatório analisou os códigos PIN de quatro dígitos mais e menos comuns expostos em violações de dados usando dados de “Genética de Dados”.
Os resultados revelam que dos 3,4 milhões de códigos PIN analisados, muitas pessoas continuam a definir padrões simples nos seus códigos de segurança.
Códigos PIN MAIS usados no mundo
Códigos PIN MENOS usados no mundo
O especialista em segurança cibernética da ESET, Jake Moore, aconselha as pessoas a evitarem códigos de acesso simples, que podem torná-las alvos fáceis para ataques cibernéticos. Hackers mais "habilidosos" podem decifrar um terço das 61 tentativas de passwords e, se tiverem 426 hipóteses, podem obter acesso a 50% das contas.
Mesmo que haja uma limitação nas tentativas de autenticação, um hacker tem 20% de hipóteses de entrar numa conta em cinco tentativas.
Moore recomenda evitar o uso de anos de nascimento, informações pessoais e passwords repetidas para proteger contas pessoais. Os códigos PIN de quatro dígitos têm 10.000 combinações possíveis, portanto, seja cuidadoso e estratégico quando definir um PIN.
O que você está lendo é [São estes os 10 códigos PIN mais usados no mundo! Não os use...].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments