Circular na via do meio pode custar 300 euros e pontos na carta

Mesmo estando todas as vias desocupadas, é comum ver-se condutores que gostam de circular na via do centro. Mas sabia que circular na via mais à esquerda constituiu uma infração muito grave punível por lei?

Circular na faixa do meio pode custar 300 euros e pontos na carta

Coima pode chegar aos 300 euros e retirados 4 pontos na carta de condução

Se gosta de circular na via do meio numa autoestrada, é melhor mudar de hábitos. Tal corresponde a uma contraordenação e a multa pode ir dos 60 aos 300 euros.

Segundo o artigo 13º do Código da Estrada, relativamente à posição de marcha...

Ainda relativamente às ultrapassagens, o 💥️artigo 38 do Código da Estrada - Realização da manobra - refere que...

  • 3 - Para a realização da manobra, o condutor deve ocupar o lado da faixa de rodagem destinado à circulação em sentido contrário ou, se existir mais que uma via de trânsito no mesmo sentido, a via de trânsito à esquerda daquela em que circula o veículo ultrapassado.
  • 4 - O condutor deve retomar a direita logo que conclua a manobra e o possa fazer sem perigo.
  • Circula pela via do meio? Multas e Contraordenações

    A multa corresponde a uma 💥️contraordenação muito grave, punida com 60 euros (valor mínimo, pois, pode ir até as 300€) e ainda 💥️são retirados 4 pontos na carta de condução. Pode ainda existir a possibilidade de lhe ser aplicada uma sanção acessória de inibição de conduzir entre 2 a 24 meses. Quem circular em sentido oposto ao estabelecido é sancionado com coima de (euro) 250 a (euro) 1250.

    De referir ainda que, dentro de uma localidade, não é considerada infração o facto de circular pela esquerda, isto porque os condutores devem escolher a melhor via mais adequada ao seu destino.

    Quem infringir o disposto nos números do Artigo 38.º - Realização da manobra é sancionado com coima de 120 a 600 euros.

    O que você está lendo é [Circular na via do meio pode custar 300 euros e pontos na carta].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

    Wonderful comments

      Login You can publish only after logging in...