Cybertruck está a enviar 25 GB de dados por semana para a Tesla
Atualmente os nossos carros são verdadeiras centrais de informação. Nem sempre isso é positivo, mas reportam para as marcas tudo o que se passar ao seu redor e o que fazemos com eles. Agora, um condutor de uma Cybertruck descobriu que a sua pickup também faz isso. O problema é que envia 25 GB de dados por semana para a Tesla.
É normal nos carros mais recentes o envio de informação para as marcas, para registo e para análise. Isso já foi visto diversas vezes na Tesla e em outros fabricantes, mostrando que estes dados podem até ser usados para avaliar os custos associados a seguros e até para avaliar a culpa em acidentes.
Ainda que seja informação importante e sensível, esta está sempre protegida e assenta em valores baixos, para não lesar os condutores e os seus planos nos operadores. Isso aparentemente não está a acontecer com a nova Cybertruck, que foi apanhada a enviar volumes de dados elevados, que chegam aos 25 GB por semana.
Looks like we are both driving quite a bit these days. pic.twitter.com/eGonlKAbFg
— EnigmaPhoenix (@EnigmaPhoenix) May 3, 2024
Sem que se saiba a razão para este envio de dados, há já algumas teorias. Uma das mais lógicas aponta para que a Tesla está a receber vídeos de utilização da Cybretruck. Estes devem ser usados para treinar os modelos da Tesla e conseguir trazer o FSD, algo que esta pickup ainda não tem disponível.
Ainda que possa ser este o motivo, a Tesla tinha a obrigação de alertar os utilizadores para estas situações. O volume de dados é elevado e não fica claro que informação é passada para a marca nestas situações.
Quer ver a Cybertruck ao vivo? Tesla traz a sua pickup elétrica a Portugal já em maio
O que você está lendo é [Cybertruck está a enviar 25 GB de dados por semana para a Tesla].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments