Rolls-Royce: 107 elétricos são chamados à oficina por perigo de incêndio
Se está habituado a ler Tesla e ✅recall, então saiba que a icónica marca automóvel Rolls-Royce está a convocar 107 unidades do Spectre. Este carro é o primeiro automóvel elétrico da marca. O problema está num fio terra defeituoso. No caso mais extremo, a falha pode provocar um incêndio.
Rolls-Royce de 400 mil euros também pode incendiar
A Rolls-Royce recolheu um total de 107 unidades do Spectre, o seu primeiro automóvel elétrico e o modelo que permitiu à marca de luxo britânica atingir os seus melhores números de vendas de sempre. A 💥️razão deve-se a um fio terra potencialmente defeituoso.
O fabricante está preocupado com o facto de este problema poder conduzir a uma ligação à terra deficiente e representar um risco de segurança significativo. A Rolls-Royce vai agora mandar devolver todos esses automóveis a um concessionário para que um técnico possa limpar o cabo e voltar a ligá-lo.
Como a Rolls-Royce explicou, detetou o potencial problema durante uma inspeção pré-entrega em dezembro de 2023. Foi nessa altura que um trabalhador reparou em vestígios de adesivo num ilhó de ligação do cabo de terra.
A marca abriu imediatamente um inquérito e, um dia depois, o fornecedor abriu o seu próprio inquérito. Duas semanas mais tarde, a marca decidiu suspender as entregas do Rolls-Royce Spectre a partir de 11 de janeiro.
De acordo com a Rolls-Royce, o resíduo de cola pode estar num fio de terra que se liga ao motor elétrico dianteiro. Este resíduo poderia levar a um aumento da resistência elétrica e, em última análise, a uma ligação à terra insuficiente.
Alto risco de evento térmico
Embora isso seja um incómodo, o verdadeiro perigo poderá ser outro. É verdade que este defeito poderá causar um curto-circuito que, por sua vez, poderá comprometer a segurança de qualquer técnico que trabalhasse numa parte associada do automóvel. Por outro lado, a Rolls-Royce afirma que o problema pode levar "ao risco de um evento térmico", embora esclareça que este seria "um caso extremamente raro".
Por outras palavras, o "evento térmico" é a expressão frequentemente utilizada para designar um incêndio descontrolado, que se propaga rapidamente e é difícil de extinguir. No entanto, neste caso, a Rolls-Royce afirma não ter conhecimento de qualquer incidente deste género.
Nos 107 automóveis abrangidos pela recolha, um técnico irá remover o fio terra, verificar se existem resíduos de cola, limpá-lo se necessário e reinstalá-lo.
O que você está lendo é [Rolls-Royce: 107 elétricos são chamados à oficina por perigo de incêndio].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments