Android já permite transferir os eSIM entre os seus smartphones
Os eSIM são cada vez mais usados e isso traz novos desafios para as fabricantes de smartphones. Estes são simples de usar e dispensam a utilização de suportes físicos, mas têm um inconveniente bem identificado. A sua transferência para um novo equipamento não é simples. A Google focou-se neste problema e no Android 14 já se consegue transferir eSIM entre os smartphones.
Google quis resolver um problema do Android
Há vantagens inegáveis em usar um eSIM e não um cartão SIM. Para além de dispensar a troca física de um cartão para mudar de planos ou de operadora, tudo pode ser gerido facilmente com recurso a software ou ao sistema operativo do próprio smartphone.
Contudo, a troca entre smartphones ou dispositivos é tudo menos fácil. Repetir o processo de configuração, por vezes, implica a deslocação a uma loja para ler um simples código QR. Há ainda a possibilidade de repetir tudo no software do operador.
A Google já olhava para este problema no Android, querendo simplificar o processo numa troca de smartphone. Os rumores e a informação não oficial já existiam, mas só agora foi possível usar esta novidade que simplificará este processo, eliminando qualquer configuração.
Google prepara a ferramenta certa para migrar um eSIM entre smartphones Android
O que você está lendo é [Android já permite transferir os eSIM entre os seus smartphones].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments