YouTube, Spotify e Netflix fora da lista de aplicações dos Apple Vision Pro
O lançamento dos Apple Vision Pro está a tornar-se complicado. As pré-encomendas começam hoje nos EUA, com entregas previstas para 2 de fevereiro. As principais aplicações, como o YouTube, Spotify e Netflix, confirmaram que os seus serviços não estarão disponíveis no lançamento dos Vision Pro.
Embora venha a ser possível aceder a estas plataformas através do browser, trata-se de ausências notáveis de aplicações que são praticamente essenciais 💥️para um dispositivo tão orientado para a multimédia. Este facto, associado ao lançamento limitado, levanta algumas dúvidas sobre os primeiros passos da Apple com os Vision Pro.
É provável que o catálogo de aplicações seja um deserto
O VisionOS, sistema operativo dos Vision Pro, suporta tanto aplicações para iPhone como para iPad. O senso comum dir-nos-ia que, neste cenário, bastaria abrir a App Store e fazer download destas aplicações. Mas não será assim tão fácil.
Os programadores podem optar por não participar no App Store Connect 💥️se não quiserem que as suas aplicações estejam disponíveis na Vision Pro Store. A MacStories conseguiu aceder ao repositório de aplicações que estarão disponíveis no futuro e a lista de ausências é notável.
Não se espera que aplicações como a Netflix, YouTube e Spotify tenham as suas apps prontas no lançamento. Não são as únicas que ficaram de fora: Instagram, Facebook, WhatsApp e TikTok também não estarão disponíveis no lançamento. O Google, o Gmail e o Chrome 💥️também não estão presentes.
Nada impede o acesso a estas aplicações através do Safari, mas um dos pontos-chave dos Vision Pro é o acesso a um ecossistema de aplicações especialmente otimizado para o seu sistema operativo.
As notícias não são animadoras, mas há que ter cuidado. O facto de estas aplicações não estarem disponíveis no lançamento 💥️não significa que os Vision Pro não seja compatível com elas. Ninguém sabe o que vai acontecer algumas semanas após o lançamento do produto. Sendo este tão importante para o ecossistema da Apple nos próximos anos, é mais do que provável que não demore muito até encontrarmos estas plataformas otimizadas para o VisionOS.
💥️Leia também:
Apple anuncia que os Vision Pro permitirão ver filmes do Disney+ em 3D
O que você está lendo é [YouTube, Spotify e Netflix fora da lista de aplicações dos Apple Vision Pro].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments