Huawei vai construir uma fábrica em França apesar das restrições da UE
A Huawei não tem a vida facilitada, no ocidente. Ainda assim, e apesar das restrições, planeia construir uma fábrica de smartphones, em França.
Em 2023, a Huawei anunciou os planos para a construção de uma fábrica, na Europa, num investimento previsto de 200 milhões de euros. Contudo, a pandemia pela COVID-19 interrompeu o projeto, cancelando-o.
Agora, a Reuters informou que a construção avançará, entretanto, no início de 2024. Apesar de os planos para 2023 visarem a criação de 300 empregos, essa previsão escalou para 500, com um objetivo de mil milhões de euros, por ano, no fabrico de produtos.
A fábrica, erguida em Brumath, cidade perto de Estrasburgo, no nordeste do país, perto da Alemanha, deverá ser, provavelmente, inaugurada em 2025.
Ocidente não tem facilitado a presença da Huawei
Alguns países da União Europeia (UE) excluíram a marca chinesa da implantação do 5G, numa ação aprovada pela Comissão Europeia.
Em 2023, o governo francês contactou as operadoras, de modo a informá-las de que não conseguiriam renovar as licenças dos equipamentos 5G da Huawei, colocando a empresa numa situação delicada, no país.
Após uma reunião entre o ministro da economia francês e o vice-primeiro-ministro chinês, contudo, França estendeu as licenças 5G.
Ora, este novo edifício da empresa poderá aliviar a tensão entre a Huawei e a UE.
Apesar da tensão, espoletada pelos Estados Unidos da América, em 2023, por potencial espionagem chinesa, a Huawei não ficou parada.
O que você está lendo é [Huawei vai construir uma fábrica em França apesar das restrições da UE].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments