Espanha está a ferver: superfície do solo ultrapassou os 60ºC
As alterações climáticas são uma realidade e estão à vista de todos. Temperaturas muito quentes em muitos países e vários fenómenos que causam enormes estragos. De acordo com o programa Copérnico, a superfície do solo em Espanha ultrapassou os 60ºC.
Espanha: Registo foi feito pelos satélites do programa Copérnico
Em Espanha, os termómetros têm vindo a marcar mais de 40 graus. O país enfrenta uma nova onda de calor desde segunda-feira e há uma imagem captada na terça-feira pelo projeto Copérnico, o serviço europeu de observação da Terra, que mostra parte do território pintado a vermelho e preto.
Revela a SIC que várias regiões de Espanha estão em alerta vermelho por causa do calor. Desde que começou o verão, já morreram duas pessoas por insolação.
Em Portugal não têm sido registadas ondas de calor, mas há outros países na Europa onde não é assim. Áustria, França, Suíça e Alemanha são exemplo disso e, por exemplo, Itália pode alcançar um recorde europeu.
O programa europeu Copérnico de observação da Terra visa facultar, em tempo real, informações sobre aquecimento global, evolução da temperatura, nível do mar e extensão da camada de gelo ou salinidade do oceano.
O que você está lendo é [Espanha está a ferver: superfície do solo ultrapassou os 60ºC].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments