Intel confirma que ainda vai despedir mais trabalhadores
Se bem se recordam, há poucos meses noticiámos que várias empresas ligadas ao setor da tecnologia começaram a despedir uma grande quantidade de trabalhadores em vários setores. A Intel foi uma dessas empresas e agora a fabricante admite que está a preparar mais uma onda de demissões na sua força laboral.
Intel vai voltar a despedir...
De acordo com as últimas informações, a Intel está a preparar-se para demitir mais trabalhadores em breve. Foi nesta segunda-feira (8) que a gigante facultou a notícia, através de declerações enviadas ao site Tom's Hardware, o qual havia questionado sobre os rumores recentes de que a empresa havia reduzido em 10% o orçamento de duas das suas divisões. Estas demissões deverão afetar sobretudo os setores de computação para clientes e também os centros de dados.
Segundo as declarações do porta-voz da fabricante "✅a Intel está a trabalhar para acelerar a sua estratégia enquanto navega num ambiente macroeconómico desafiador. Estamos focados em identificar reduções de custos e ganhos de eficiência através de várias iniciativas, incluindo algumas reduções na força de trabalho e de negócios específicos em áreas em volta da empresa. Estas são decisões difíceis e estamos comprometidos a tratar os funcionários visados com dignidade e respeito".
Para já a Intel ainda não confirmou qual será o número total de trabalhadores afetados por esta decisão, nem adiantou outros detalhes relacionados com esta notícias como, por exemplo, quando é que estes despedimentos vão acontecer e o que fará para compensar a força de trabalho demitida.
Paralelamente a estas decisões, a empresa também acrescenta que está a reforçar os seus investimentos em áreas como as fábricas localizadas nos Estados Unidos da América.
Relembramos que recentemente a fabricante divulgou os seus resultados financeiros referentes ao primeiro trimestre deste ano de 2023, o qual apresentou um prejuízo recorde. Pode ver os detalhes do relatório aqui.
O que você está lendo é [Intel confirma que ainda vai despedir mais trabalhadores].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments